terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Fluminense começa sua 'caminhada' na Libertadores nesta terça-feira contra o Arsenal-ARG
Nesta terça-feira, o Fluminense é o primeiro clube brasileiro a entrar em campo pela fase de grupos da Libertadores de 2012. Pela chave 4, o confronto será contra o Arsenal-ARG, no Engenhão, ás 22h (de Brasília).
O atacante Fred disse que o Tricolor Carioca não pode tropeçar em casa, como ocorreu em 2011, quando em três jogos em casa na fase de grupos, empatou dois (contra Nacional-URU 0 a 0 e Argentinos Jrs, 2 a 2).
"Nós aprendemos muito com o que aconteceu no ano passado e sabemos que na Libertadores o fator campo acaba sendo fundamental para o sucesso da equipe. Não podemos tropeçar no Rio de Janeiro, pois não teremos vida fácil quando formos visitar os nossos adversários. Temos que contar com nove pontos em casa e para isso nosso poder de decisão diante do Arsenal precisa estar em dia", declarou.
Para este duelo, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida. O meia Deco, com uma virose, talvez não possa estar em campo. Com isso, Thiago Neves seria o substituto.
Já o técnico do time de Sarandí, Gustavo Alfaro, disse que seus comandados deverão atuar com inteligência e que sua equipe não ficará apenas recuada esperando os cariocas atacarem.
"Nós sabemos que o Fluminense vai tentar tomar a iniciativa do confronto, e isso é até natural, até porque eles precisam fazer o resultado dentro de casa. A paciência precisa ser a nossa aliada, pois, se eles vão buscar o ataque, com certeza darão espaços para que a gente possa surpreender. Não vamos ficar apenas esperando o Fluminense, mas vamos precisar fazer a leitura correta do confronto para descobrir a melhor maneira de construirmos o resultado que nos interessa", afirmou.
O outro duelo desta chave será entre Zamora-VEN e Boca Júniors. Mas só ocorerá na próxima terça-feira, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ARSENAL-ARG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2012 (Terça-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Antônio Arias (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Hugo Martínez (Paraguai)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco (Thiago Neves); Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga
ARSENAL: Cristian Campestrini, Martín Nervo (Adrián González), Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Iván Marcone, Carlos Carbonero, Gastón Esmerado (Juan Pablo Caffa) e Nicolás Aguirre; Emilio Zelaya e Jorge Córdoba
Técnico: Gustavo Alfaro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário