Abel Braga conta com seis desfalques confirmados para encarar o Botafogo
Os titulares do Fluminense não tiveram tempo para respirar nesta semana e se reapresentaram ao técnico Abel Braga após desembarcarem no Rio de Janeiro às 5h (de Brasília) deste sábado. Os atletas estiveram nas Laranjeiras para a realização de atividades físicas e receberam a notícia de que alguns reservas estarão em campo no lugar dos titulares no domingo.
A medida foi adotada pelo treinador após o intenso desgaste sofrido pela equipe na viagem para enfrentar o Zamora, da Venezuela. A delegação carioca ficou muito tempo longe do Rio de Janeiro e poderá ter seu rendimento no clássico contra o Botafogo prejudicado. Com isso, os atletas que apresentaram cansaço excessivo ficarão no banco de reservas.
As ausências praticamente confirmadas por Abel Braga são Wellington Nem, Deco, Bruno e Thiago Neves. O quarteto não chegou nem a participar da conversa do técnico com a equipe no centro do gramado e deve ceder lugar entre os onze iniciais a Rafael Moura, Lanzini, Jean e Wagner, respectivamente.
Além disso, Anderson e Diguinho também ficarão de fora do clássico diante do Botafogo. Os dois jogadores estão suspensos na Taça Rio e serão substituídos por Gum e Edinho. Caso nenhuma outra alteração seja feita, o time entrará em campo com Diego Cavalieri, Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Lanzini e Wagner; Rafael Moura e Fred.
Já classificado na Copa Libertadores, o Fluminense não usufrui da mesma folga na tabela de classificação do Campeonato Carioca. O time aparece na terceira colocação de seu grupo, com seis pontos ganhos, e precisa tirar uma incômoda vantagem aberta pelos líderes Vasco e Bangu para avançar à próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário