Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Palmeiras perde para o Mirassol e desperdiça chance de dormir líder

Jogando mal e com muita dificuldade na articulação de jogadas, o Palmeiras sofreu neste sábado sua primeira derrota como mandante no Campeonato Paulista -  a segunda de um grande para um clube do interior na temporada. A equipe alviverde foi surpreendida pelo Mirassol, que se fechou na defesa e aproveitou os contra-ataques para vencer por 1 a 0, gol do atacante Preto, aos 23 minutos do segundo tempo. Ainda adquirindo ritmo de jogo, o volante Wesley foi titular pela 2º vez e participou das melhores chances palmeirenses na partida, mas teve que sair por causa do cansaço. Armador do time no lugar do lesionado Valdivia, Daniel Carvalho começou mal e subiu de produção na etapa complementar, mas também teve atuação irregular.



Com o revés, o segundo no torneio, o Palmeiras estaciona nos 36 pontos e continua atrás dos rivais São Paulo (1º) e Corinthians (2º), que possuem 37 e jogam neste domingo. Já a equipe comandada por Ivan Baitello venceu um dos grandes paulistas na capital pela primeira vez na história. O time chegou a 21 pontos e subiu para a 9ª colocação do Estadual, se aproximando do G8. A distância para o Bragantino (último time da zona de classificação para as quartas de final), porém, ainda é de cinco pontos, sendo que o time alvinegro tem um jogo a menos.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras -  que já está classificado para as quartas - viaja a Campinas para enfrentar o Guarani, que vive grande fase no Estadual. A partida está marcada para domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Antes, porém, a equipe alviverde joga pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Horizonte-CE, fora de casa. Já o Mirassol também atua fora de casa, mas no sábado. A equipe verde e amarela enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 18h30.
O jogo

A partida começou um tanto sonolenta, com os times se estudando. Uma chegada mais incisiva só foi acontecer aos 10min, quando Barcos deu bonito drible pela direita e cruzou rasteiro. Wesley chegava em velocidade para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras, mas a zaga do Mirassol cortou. Bem recuada, a equipe do interior só ia à frente em contra-ataques, mas levou perigo aos 14min: o lateral Samuel recebeu livre pela direita e encheu o pé, assustando Deola. A resposta veio um minuto depois, em chute rasteiro de Wesley, que saiu por centímetros.
Aos 21min, porém, o Mirassol também desperdiçou ótima chance: Sérgio Manoel roubou a bola e saiu cara a cara com o goleiro palmeirense. O volante, porém, preferiu tentar o gol ao invés de rolar para o meio, e acabou errando. Sem criatividade, o Palmeiras tinha muitas dificuldades para criar chances, e pouco assustava o veterano goleiro Fernando Leal. Barcos buscava jogo no meio, mas sem nenhum sucesso. E nos contra-ataques, a equipe do interior continuava perigosa. Aos 37min, Samuel recebeu rasteiro na área e chutou forte, mas Deola desviou de leve e salvou. Preto ainda exigiu boa defesa do arqueiro palestrino antes do fim da primeira etapa, que ficou mesmo no 0 a 0.
As equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar e o jogo pouco se alterou. O Palmeiras tinha muitas dificuldades para passar pela retranca do Mirassol, que buscava abrir o placar no contra-ataque. Em uma de suas raras chegadas, o time alviverde quase marcou aos 10min, quando Wesley dominou cruzamento e bateu cruzado. Fernando Leal rebateu e a zaga da equipe amarela espantou o perigo. No lance seguinte, o mesmo Wesley tentou de novo, para espalmada do arqueiro. No rebote, Daniel Carvalho chegou para escorar, mas foi travado em cima da hora.
Mas existe aquela velha máxima do futebol que decreta: quem não faz, leva. Aos 23min, o atacante Preto aproveitou sobre de bola, tirou o zagueiro com um drible de cabeça e tocou por cima de Deola para abrir o placar. O goleiro palmeirense ainda evitou que a equipe do interior ampliasse pouco depois, com duas boas defesas. O técnico Luiz Felipe Scolari mexeu e mandou a equipe à frente, para tentar pelo menos o empate, e se desesperou quando Maikon Leite invadiu a área pela direita e soltou a bomba, para grande defesa de Fernando Leal. O árbitro ainda deu três minutos de acréscimo, mas o time alviverde não conseguiu furar a meta do adversário.                                                                         
FICHA TÉCNICA - Palmeiras 0 x 1 Mirassol
Campeonato Paulista 2012 - 17ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 31 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Público: 8.502 torcedores
Renda: R$ 294.740,00
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Juninho (PAL); Henrique Dias e Fernando Leal (MIR)
GOL:
MIRASSOL: Preto, aos 23 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Deola; Artur (Chico), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Wesley (Ricardo Bueno) e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari
MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Dezinho, Matheus e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Acleisson e Xuxa; Preto (Borebi) e Henrique Dias (Malaquias) (Igor) Técnico: Ivan Baitello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário