Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Flamengo estaria interessado no zagueiro Henrique do Bordeaux. Fluminense também na disputa


Flamengo quer repatriar o zagueiro Henrique, do Bordeaux, que já demonstrou interesse em voltar para a Gávea.

Formado nas divisões de base do Flamengo, passou para o time profissional em 2002. Em 2004, já titular da zaga, foi campeão da Taça Guanabara e campeão carioca, além de vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2005, transferiu-se para o Bordeaux, da França. Até agosto de 2009, o jogador já ganhou cinco título no clube: duas Supercopas, duas Copas da Liga Francesa e o Campeonato Francês conquistado na última temporada.

No ano de 2009, Henrique, que já era um dos mais respeitados atletas do elenco do clube francês, chegou á uma marca de cinco títulos em quatro anos de Bordeaux.

O Flamengo já tinha feito outra tentativa de contratar o zagueiro em 2007, mas a negociação não evoluiu.

Fluminense

O Fluminense não está satisfeito com as atuações de sua defesa e fará de tudo para reforçá-la para a próxima temporada. Além de já contar comAnderson, que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO, o Tricolor fez uma proposta para o zagueiro Henrique, ex-Flamengo e atualmente no Bordeaux, da França.

“Meu agente me disse que eles (Fluminense) realmente ofereceram um contrato de três anos. Agora vou conversar com o presidente do Bordeaux para lhe informar da proposta e tentar chegar a um acordo”, disse em entrevista ao site francês "Sudoueste".

O defensor está na no time francês desde 2005 e vê com bons olhos uma transferência para voltar a sua terra natal. Segundo Henrique, a proposta feita pelos cariocas é muito boa, chegando, inclusive, a surpreender. O jogador afirma que o dinheiro envolvido pode garantir seu futuro financeiramente.

“Estou interessado em jogar pelo Fluminense. O Rio é a minha casa, minha cidade. A proposta é muito boa, me surpreendeu um pouco e pode garantir o meu futuro”, afirmou.

O elenco tricolor se reapresentará no dia 4, nas Laranjeiras. Em seguida, o grupo seguirá para Mangaratiba, onde ficarão de 5 a 22 de janeiro em uma forte pré-temporada. O Fluminense iniciará a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe mista, focando sua atenção na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário