Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lista de dispensas de Felipão tem Bueno, Tinga, Fernandão e Chico

O técnico Luiz Felipe Scolari já trabalha com uma lista de jogadores que podem não permanecer no Palmeiras ao término do Campeonato Paulista.

Os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão e os volantes Tinga e Chico estão na relação de dispensáveis elaborada por Felipão e seus pares da comissão técnica.

Os centroavantes têm contrato até 7 de maio – dia seguinte à primeira partida da final do Paulistão – e não têm agradado o técnico, que já pediu publicamente um novo jogador para o setor.

Bueno tem entrado com frequência nas partidas, mas o seu desempenho ruim não ajuda – é bastante criticado pela torcida. Fernandão voltou a ficar no banco nos últimos jogos após se recuperar de um problema no púbis.
Já os volantes têm vínculos mais longos (Chico até o fim do ano e e Tinga até junho de 2015), mas a diretoria não se esforçará para mantê-los no grupo caso apareçam clubes interessados.

O Botafogo já ofereceu um atleta por Tinga, mas Scolari não aprovou, e o camisa 17 segue no Verdão. Atuou em só três das 19 partidas do time na temporada e em muitas oportunidades não ficou nem no banco de reservas, como na derrota para o Mirassol, no último sábado.

Questionado sobre a chance de alguns palmeirenses serem liberados, Scolari se mostrou bastante incomodado com o assunto.

– Não preparei lista nenhuma. Quem preparou foi a imprensa, com dez, 12, 15 jogadores – afirmou, irritado, no último sábado.

O vice-presidente Roberto Frizzo adotou um discurso ameno e optou por se esquivar do tema.

– Estamos com um campeonato para terminar, em uma fase decisiva. Não é hora para conversar sobre isso para não desestabilizar o nosso elenco. E outros possíveis novos nomes estão jogando, então não é hora disso.

A ideia do departamento de futebol é aliviar os gastos com alguns jogadores que não são aproveitados para investir no atacante pedido por Luiz Felipe Scolari.

– Quando nós formos solicitados por outras equipes, interessadas em um, dois, ou três atletas nossos que não vêm jogando, quem sabe eu não possa contratar mais um atacante? Com mais um atacante, acho que a equipe está pronta – disse o técnico, na última quarta.

Atacante corrigiria elenco, diz Sampaio

A diretoria do Palmeiras evita falar possíveis nomes que possam reforçar o ataque da equipe a partir do Campeonato Brasileiro.

No entanto, segue o discurso do técnico Luiz Felipe Scolari e já fala abertamente na contratação de um jogador para o setor.

Questionado se Hernane, do Mogi Mirim, e Giancarlo, do Bragantino, são candidatos à reserva de Barcos, o gerente César Sampaio não negou que sejam nomes que estão na pauta do clube.

– A gente tem um leque de opções em todas as posições. Isso é muito mais para corrigir o elenco do que de necessidade em si – declarou o dirigente no último sábado.

Com 13 gols, Hernane é o artilheiro do Campeonato Paulista e é uma peça fundamental na equipe do Sapão, já classificada para as quartas de final do Estadual. Aos 25 anos, já passou por Paraná, Paulista, Toledo-PR, Catanduvense, Toledo e Rio Preto depois de ser revelado pelo São Paulo.

Giancarlo tem 29 anos e soma 12 tentos, sendo o vice-artilheiro da competição – ele foi revelado pelo América-RJ. Se o Mogi já tem uma vaga garantida na próxima fase, a equipe de Bragança ainda luta para estar entre os oito primeiros colocados após 19 rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário