Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Apesar de nova lesão, médico elogia Valdivia e prevê boa temporada



O departamento médico do Palmeiras tenta cuidar de todos os aspectos para que o meia Valdivia se recupere logo da nova lesão muscular. O médico Otávio Vilhena manifestou a preocupação do clube em orientar o chileno a tomar cuidados em casa e admitiu que o "Mago" não cumpriu todas as exigências em 2011.
"É muito simples e claro o que cada um tem de fazer para se cuidar, seja machucado ou não. O Valdivia está com uma conduta muito positiva agora. No ano passado, pode ter deixado a desejar em alguns momentos, mas neste ano está se mostrando muito interessado e tendo uma postura mais adequada", afirmou.
Valdivia iniciou esta temporada com o discurso de abandonar os problemas clínicos, mas lesionou a coxa direita no clássico contra o Santos. Depois de ter se recuperado, o camisa 10 voltou ao time titular, até sentir o problema na outra coxa, no jogo contra o Paulista. "Estamos procurando tratá-lo de uma maneira multidisciplinar, ajustando a alimentação e tendo atenção não só na questão muscular, mas também no treinamento e nas orientações pessoais para se recuperar mais rápido. Ele tem procurado atender, está chegando bem e no horário", acrescentou o médico.
Otávio Vilhena explicou que as orientações são passadas para todos os jogadores, mas admitiu que o clube não tem como vistoriar a vida particular de cada atleta do elenco profissional: "Nós procuramos orientar não só o Valdivia, mas todos do grupo. São cuidados que devem tomar para terem boa saúde. Nosso controle é dentro da Academia, não temos como entrar no critério estritamente pessoal. Todo mundo é adulto, amadurecido", ponderou.
A previsão é de que Valdivia esteja de volta aos gramados em um mês, mas o médico ainda reavaliará o atleta durante este período. A esperança de Otávio Vilhena é de que o jogador tenha uma temporada sem tantos problemas clínicos. "Acho que 2012 vai ser um ano melhor para ele e esperamos que para nós também. Ele está no caminho positivo, está se comportando de uma maneira adequada", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário