Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministro do Esporte deve evitar encontro com Valcke em Brasília


Enquanto o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já confirmou presença em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no próximo dia 11, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ainda não respondeu o convite dos senadores.Ele deverá mandar um representante da pasta e evitar o encontro com o dirigente da Fifa.


Rebelo e Valcke trocaram farpas pela imprensa, após o secretário-geral da entidade máxima do futebol dizer que o Brasil precisava de um “chute no traseiro”. O Governo Federal chegou a vetar Valcke como interlocutor da Fifa com o Brasil, mas após pedidos de desculpas teve aceitar o cartola, a pedido de Joseph Blatter, presidente da Fifa. 


Nesta segunda-feira, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senando informou que a Fifa já confirmou a presença de Valcke na audiência pública do próximo dia 11, quarta-feira. O convite foi feito pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e foi direcionado ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. O número 1 da entidade máxima do futebol , que organiza a Copa do Mundo, indicou o seu secretário-geral para falar com os senadores.

Na Comissão será discutida a Lei Geral da Copa. O texto do projeto de lei que dá garantias à Fifa na organização do Mundial de 2014 foi aprovado pelos deputados, mas ainda precisa passar por votação no Senado para entrar em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário