Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Final no Morumbi é vitória do Santos e do São Paulo


Pela primeira vez desde 2007 a final do Campeonato Paulista será disputada no maior estádio do estado, o Morumbi . A escolha foi da FPF (Federação Paulista de Futebol) e agradou o Santos, que já havia declarado que queria os dois jogos contra o Guarani na casa do São Paulo. O clube de Campinas preferia disputar uma das partidas no seu estádio, no Brinco de Ouro. 


A renda dos dois jogos será dividida entre os clubes. Na primeira partida o Guarani terá o direito de negociar mais ingressos, 55% da carga total. Caso o clube não consiga vender as entradas até sexta-feira, elas serão negociadas na capital paulista. 


“A Federação não faz imposição. Foram feitas colocações, explicando porque seria melhor jogar em um estádio maior, condições para o torcedor, gramado bom. Feitas essas colocações e chegamos à conclusão que seria melhor no Morumbi. Depois das colocações, os clubes acabaram aceitando”, afirmou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. O regulamento do Campeonato Paulista diz que a Federação Paulista é quem define o local das duas partidas finais.



Outro que ganha com as finais no Morumbi é o São Paulo. Dono do estádio, o clube ficará com 12% da arrecadação. A escolha do Morumbi mostra a influencia que o clube passou a ter na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na FPF após a saída de Ricardo Teixeira, que renunciou ao cargo em março. O novo número 1 da entidade máxima do futebol brasileiro é o são-paulino José Maria Marin, que chegou a jogar no clube.

Quando Teixeira ainda era presidente, o clube perdeu o direito de ser sede da Copa de 2014 e viu Corinthians, Palmeiras e Santos deixarem de mandar jogos no estádio. Em 2011, por exemplo, os santistas jogaram a final no Pacaembu, abrindo mão de arrecadar mais no Morumbi para não desagradar a CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário