quarta-feira, 2 de maio de 2012
Newcastle bate Chelsea e embola briga pela Champions League
Se as equipes de Manchester travam um duelo particular pelo título da Premier League, outras quatro equipes protagonizam uma grande disputa pelas duas últimas vagas à próxima UEFA Champions League. Em Londres, o Newcastle bateu o Chelsea por 2 a 0, gols de Papiss Cissé, e cola com outros dois londrinos, Arsenal e Tottenham, pelo Top 4 do futebol inglês.
Depois de um começo morno, o senegalês deixou a partida mais interessante ao marcar um golaço de fora da área, colocando a bola no fundo das redes de Cech. As duas equipes ainda tiveram chances de ampliar o placar, com Kalou e Demba Ba.
No segundo tempo, um choque entre Tioté e Mikel deixou o jogador do Newcastle desacordado, precisando ser retirado da disputa. Os Blues partiram com tudo em busca do empate; Lampard e Terry quase marcaram. No final, porém, Cissé arriscou de muito longe, fechou o placar em 2 a 0 e garantiu o primeiro triunfo dos alvinegros no Stamford Bridge desde 1986.
A duas rodadas do término da Liga, o Newcastle chegou a 65 pontos, mesmo número do quarto colocado Tottenham e um a menos que o Arsenal. A derrota deixa o Chelsea, finalista da Champions League, a quatro pontos do time de Tyneside.
Brasuca em campo
Ramires foi o único brasileiro em campo pelo Chelsea nesta quarta-feira. O Goal.com Internacional destacou a tradicional dedicação do meia, mas julgou que pouco ele pôde fazer frente as dificuldades que toda a equipe tinha para criar chances no ataque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário