Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

FLA E CORINTHIANS TROCAM INFORMAÇÕES SOBRE LIEDSON, E RUBRO-NEGRO DIZ QUE ATACANTE NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM EM EXAMES E JOGARÁ EM ALTO NÍVEL NO CLUBE DA GÁVEA fl



Após o anúncio do acerto de Liedson com o Flamengo, a maior dúvida que pairou sob as cabeças rubro-negras foram em relação às condições físicas do atacante de 34 anos que já passou por três cirurgias no joelho esquerdo.O jogador andou sofrendo com dores crônicas no local este ano e acabou não renovando o seu contrato. Para o médico do Timão, Guilherme Runco, filho do chefe do departamento médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco, embora precise de cuidados, Liedson pode continuar jogando normalmente.
- O Liedson teve algumas cirurgias, na verdade três, no joelho esquerdo. Uma aqui no Corinthians, em maio do ano passado. Ele já tem 34 anos, vai requerer um trabalho com cuidados, como tinha no Corinthians. Certamente o departamento médico, a preparação física e a fisiologia vão trabalhar com ele. Não vejo qualquer impedimento para ele desempenhar as funções dele em alto nível - disse Guilherme Runco, em entrevista à "Rádio Globo".
Outra informação dada por Guilherme e confirmada pelo médico do Flamengo Serafim Borges é que o Levezinho não precisará fazer exames médicos no clube rubro-negro:
- Esse contato já foi feito pelo José Luiz Runco, lá da Inglaterra (está com a seleção olímpica). Vão trazer os exames para cá, como fizemos com o Ramon. Nossos médicos já fizeram os contatos e ele vem com os exames realizados já. Teremos uma conversa do médico com o atleta quando ele chegar ao Rio (provavelmente, na segunda-feira), e o Corinthians enviará todos os exames, como também foi feito com o Ibson, na vinda dele do Santos.
Guilherme Runco explica que esse procedimento tem sido comum no Brasil:
- Na verdade o que a gente tem feito ultimamente é tentar padronizar estes exames, com a criação da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF. Queremos padronizar os exames do futebol, feitos normalmente no início da temporada, exatamente para facilitar as transferências, para falarmos a mesma língua, e o atleta não precisar fazer os exames de novo. Fica só a história clínica e passamos para o clube que ele está se transferindo.
Por fim, Serafim Borges ainda comentou sobre o histórico recente de lesões do jogador:
- Nosso grupo da ortopedia está atento para isso e vamos mostrar a direção, os benefícios e riscos, caso existam, e o atleta poderá desenvolver o seu trabalho aqui no Flamengo naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário