Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Brasil 3x2 Honduras - Seleção vira sobre antigos algozes e arranca classificação suada às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres


Próximo adversário será a Coreia do Sul, em Manchester
A Seleção Brasileira precisou suar para superar a equipe de Honduras na tarde deste sábado, em Newcastle upon Tyne, nordeste na Inglaterra. No fim das contas, a vitória de virada por 3 a 2 foi suficiente para classificar Neymar e cia. às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além de representar a vingança da dura derrota por 2 a 0 de 2001, que representou a eliminação brasileira da Copa América daquele ano.
Seleção começa bem, mas é desestabilizada por gol hondurenho
O início da partida parecia promissor para o Brasil, que chegou muito perto de marcar em duas oportunidades dentro dos primeiros cinco minutos. Mas, logo aos 11, Martínez aproveitou uma confusão na entrada da grande área para abrir o placar em um belo voleio de pé direito.
O lance veio como um balde de água fria para as aspirações dos comandados de Mano Menezes, que passaram por diversos minutos de falta da inspiração ofensiva e dificuldade para reter a posse de bola. A maré só começaria a mudar a partir dos 32, quando o lateral direito Crisanto cometeu dura falta em Neymar e foi expulso de campo, apenas um minuto após ter sido advertido com o primeiro amarelo.
Era a deixa para o crescimento da Seleção, que conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 37, Neymar fez ótima jogada em diagonal pela esquerda e deixou com Hulk. O camisa 12, que não fazia uma grande exibição até então, arrancou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola ficou viva graças à indecisão dos atrapalhados defensores hondurenhos, e Leandro Damião, que nada tinha a ver com as falhas do adversário, chegou para empurrar para as redes.
Brasil sai atrás, dá resposta rápida e arranca virada na base da inspiração de Damião
O segundo tempo começou em um ritmo mais intenso ainda que o primeiro. Logo aos 2 minutos de jogo, Espinoza carregou pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro de pé direito, contando com uma generosa contribuição do jovem goleiro Gabriel para colocar Honduras novamente na frente no marcador.
Mas, antes que a situação pudesse ficar crítica, a Seleção deu uma resposta. Aos 4, Leandro Damião foi tocado por Velasquez dentro da área e desabou, em um pênalti duvidoso marcado pelo atrapalhado árbitro Felix Brych. Neymar, alheio aos equívocos do apitador alemão, cobrou firme de pé direito para empatar a partida mais uma vez.
A virada veio no embalo do grande destaque individual da tarde: Leandro Damião, que era cotado para começar no banco de reservas pela concorrência com Alexandre Pato. O camisa 9 recebeu de Neymar após belo lance individual, girou sobre a marcação e bateu firme, no canto direito do goleiro Mendoza, aos 14 minutos: 3 a 2 para o Brasil em Newcastle.
O restante da partida consistiu basicamente no toque de bola infrutífero da Seleção, que esperava o passar do tempo e a confirmação da classificação às semifinais dos Jogos Olímpicos. Ainda haveria tempo para a expulsão do hondurenho Espizona, já nos minutos finais da partida, que terminou mesmo com o triunfo verde e amarelo.
Agora, o Brasil se prepara para encarar a Coreia do Sul, que bateu a anfitriã Grã-Bretanha por 5 a 4 na disputa de pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida decisiva acontecerá às 15h45 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester, e terá cobertura completa do SAMBAFOOT.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 HONDURAS
Local: St. James' Park, Newcastle upon Tyne (Inglaterra)
Data e hora: 4 de agosto de 2012, 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões amarelos: Velasquez, Crisanto, Espinoza, A. Peralta e Figueroa (Honduras); Sandro, Rômulo, Leandro Damião e Marcelo (Brasil)
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza (Honduras)
Gols: Martínez, 12'/1ºT (0-1); Leandro Damião, 37'/1ºT (1-1); Espinoza, 3'/2ºT (1-2); Neymar, 5'/2ºT (2-2); Leandro Damião, 15'/2ºT (3-2)
BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva (capitão), Juan e Marcelo; Rômulo e Sandro (Danilo, 41'/1ºT); Hulk (Lucas, 21'/2ºT), Oscar e Neymar; Leandro Damião (Alexandre Pato, 43'/2ºT) Técnico: Mano Menezes.
HONDURAS: Mendoza; Crisanto, Figueroa, Leveron e Velasquez; A. Peralta, Martínez, O. Peralta (Mejía, 13'/2ºT), Espinoza e Garrido (Lopez, 27'/2ºT); Bengston (Lozano, 42'/2ºT) Técnico: Luis Suarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário