Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Seedorf marca primeiro gol pelo Botafogo, que vira sobre o Atlético-GO


O primeiro gol do holandês Seedorf com a camisa do Botafogo não poderia ser mais decisivo. O time carioca perdia de 1 a 0 quando o meia marcou em cobrança de falta, iniciando a virada de 2 a 1 sobre o Atlético-GO na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Márcio, de pênalti, abriu o placar. Fellype Gabriel, que entrou na segunda etapa, fez o gol da vitória para a equipe de General Severiano.
Com a vitória, a quarta fora de casa, o Botafogo chegou aos 23 pontos, na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO segue em situação muito delicada, na 19ª posição do torneio nacional, com apenas nove pontos.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, no Engenhão. O time goiano visita o Corinthians no mesmo dia, no Pacaembu, às 20h30.
O Jogo 
Logo no início do jogo o Atlético mostrou que iria procurar se impor. Tanto que aos dois minutos Marcos cruzou e Patric cabeceou sobre o gol, assustando o goleiro Jéfferson. Já o Botafogo parecia bem recuado, sem força ofensiva e vivendo de lances isolados, como aos 13 minutos, quando Seedorf fez grande lançamento para Elkeson, que dominou na área e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos o Atlético foi dominando completamente as ações e pressionando o Botafogo em seu campo. Aos 17 minutos os goianos tiveram uma sequência de lances que por muito pouco não resultou em gol. Aos 17 minutos Ricardo Bueno dividiu com a zaga e, na sobra, Patric chutou e Antônio Carlos desviou para fora. Na cobrança de escanteio Gustavo cabeceou para fora. Um minuto depois Jéfferson saiu de maneira errada do gol, Marcos encobriu o goleiro e Rafael Marques salvou em cima da linha.
A pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 26 minutos, quando Eron invadiu a área e foi derrubado por Fábio Ferreira. Pênalti que o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou e o goleiro Márcio cobrou. Jéfferson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Com a desvantagem o Botafogo tentou ser um pouco mais ofensivo, porém só conseguiu assustar em um cruzamento de Lennon, que Elkeson escorou para fora aos 38 minutos.
Na volta para o segundo tempo o técnico Oswaldo de Oliveira retirou Rafael Marques e voltou a apostar no esquema com três meias e apenas um atacante. A medida fez o Botafogo dominar o meio-de-campo e passar a ser mais perigoso. Mesmo com pouco poder de penetração o Glorioso estava mais presente no campo adversário. A nova postura foi premiada aos 19 minutos, quando Antônio Carlos foi derrubado na entrada da área. Seedorf cobrou a falta com perfeição e marcou um golaço, o primeiro dele com a camisa botafoguense.
O lance deixou o Botafogo muito animado e os cariocas conseguiram a virada dez minutos depois, se aproveitando do abatimento que tomou conta do Atlético. Seedorf cobrou escanteio e após dividida Fábio Ferreira cruzou para a área. Fellype Gabriel escorou para o fundo da rede e decretou a virada.
No restante do jogo o Atlético passou a esboçar uma pressão, mas encontrava um Botafogo muito bem armado em seu setor ofensivo. O Dragão, por sua vez, tinha dificuldades para criar e se tornou uma presa fácil para o Glorioso, que administrou o placar até o fim.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Botafogo recebe o Palmeiras às 21h50 (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco mais cedo, às 20h30 (de Brasília), o Atlético visita o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO 1 X 2 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 4 de agosto de 2012 (Sábado) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE) 
Cartões amarelos: Dodô (Atlético) e Lennon e Andrezinho (Botafogo)
Gols: 
ATLÉTICO: Márcio aos 26 minutos do 1º Tempo
BOTAFOGO: Seedorf aos 19 e Fellype Gabriel aos 29 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodô (Diogo Campos), Ernandes, Joilson e Wesley; Ricardo Bueno (Felipe) e Patric (Vanderlei) 
Técnico: 
Jairo Araújo
BOTAFOGO: Jéfferson, Lennon (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Clarence Seedorf (Brinner) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário