Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Flamengo acelera obras no CT e prevê conclusão em dezembro


O Flamengo segue o trabalho de criação de um moderno centro de treinamento. As obras no CT George Helal, em Vargem Grande, iniciadas em maio de 2011, foram aceleradas, e entraram na fase final neste segundo semestre. A previsão do clube é de que em dezembro o local esteja disponível aos jogadores.
"As obras iniciaram em maio de 2011 com a execução das sondagens (estudo dos solos) e serviços de terraplenagem. A partir de julho de 2011, iniciamos as fundações. O término das obras está previsto para o final de 2012 com a conclusão dos Blocos 16 e 17", explicou Wagner, que conta com uma equipe de 45 homens entre funcionários do Flamengo e empreiteiros. "Esses números devem subir em meados deste mês de agosto com a abertura de novas frentes de trabalho", disse Wagner Barroso, arquiteto responsável por tocar as obras, em entrevista ao site oficial do clube.
O centro de treinamento do Flamengo ocupa uma área de 136 mil metros quadrados, com seis campos de futebol. Estão previstas as construções de um hotel para hospedar as equipes principal e de base, sala de imprensa, departamento técnico, departamento médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação.
Parte do custo do projeto está sendo levantado junto à própria torcida, com a venda de tijolinhos personalizados por meio da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", que terá sua 2ª fase lançada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário