Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Vasco 0 x 0 Corinthians: muitas faltas, muita reclamação e pouco futebol

Eder Luis e Danilo - Vasco x Corinthians
No reencontro entre Vasco e Corinthians, zero a zero em São Januário, em partida disputada com muitas faltas cometidas e pouquíssimas chances claras de gol. As duas equipes reclamaram bastante da arbitragem durante a partida. Destaque para a volta de Tenorio, que entrou aos 25 do 2º tempo e criou ao menos uma boa oportunidade de gol. Na próxima rodada, o Vasco pega o Sport na Ilha do Retiro enquanto o Corinthians recebe o Atlético-GO no Pacaembu.

Poucas chances claras e muita reclamação com o árbitro


Dois dos principais jogadores de ambos os times ficaram fora da partida: Dedé, por parte do Vasco, e Emerson Sheik, pelos paulistas. A entrada de Fabrício no time vascaíno não alterou muito o modo de atuar da equipe de Cristóvão Borges, mas a dupla de ataque formada por Romarinho e Jorge Henrique muda e muito o jeito de jogar do Corinthians. Sem um atacante mais agudo, de referência ou que entre mais na área, os dois jogaram abertos, obrigando os laterais vascaínos a não subirem muito ao ataque, além de considerável esforço na marcação. Aos 4 e aos 14 minutos, Douglas evitou por duas vezes o que seriam finalizaçõs de muito perigo, ambas de Romarinho, dentro da área do Vasco.

Também em função dessa referência, os meias do Corinthians, principalmente Danilo, tinham mais liberdade para avançar até a área adversária e até finalizar jogadas como centroavantes. Pelo time da casa, a forte marcação corinthiana se refletiu nas poucas jogadas criadas pelo meio de campo vascaíno na primeira etapa. Com Carlos Alberto se movimentando muito pouco e reclamando a todo momento com o árbitro, Juninho se limitando a lançamentos longos buscando Alecsandro e Éder Luís, as principais saídas eram pelos lados do campo. Jogando pela ponta direita, como de costume, Éder foi muito acionado na primeira etapa. Abusou dos cruzamentos rasteiros e na primeira trave, facilitando o trabalho da zaga, mas deu trabalho para Fábio Santos, apesar dos já conhecidos erros de passe.

Mais aguerrido do que o companheiro, William Matheus criou sozinho a única oportunidade clara para o Vasco no primeiro tempo. Mais na força do que na técnica, ele passou por três marcadores pela esquerda, invadiu a área e ajeitou o corpo, mas na hora de finalizar a bola saiu fraca, nas mãos de Cássio.

Pouco antes do fim da primeira etapa, aos 44, Jorge Henrique conseguiu espaço e cruzou para Douglas, que entrava completamente livre dentro da área, mas o meia cabeceou para o chão, encobrindo o goleiro e o gol vascaíno. Chance claríssima desperdiçada, no principal trunfo do Corinthians, que é o elemento surpresa vindo de trás.

Segundo tempo faltoso mantém igualdade e placar zerado


Parece que as condições climáticas na cidade do Rio de Janeiro influenciaram no ânimo dos jogadores. Em dia nublado, equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma disposição que apresentaram na primeira: muito pouca. A vontade criativa, técnica, porque o número de faltas e reclamações seguiu alto.

Apesar disso, o Corinthians voltou melhor do intervalo. Com Romarinho e Jorge Henrique assustando a defesa vascaína, o time paulista dominou as ações nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Aos 9, causou arrepios na torcida cruzmaltina, que viu Jorge Henrique sair na cara do goleiro Fernando Prass e soltar a bomba, para excepcional defesa do arqueiro, apesar do impedimento ser marcado na sequência.

Desaparecido no jogo, Carlos Alberto foi substituído por Felipe, que entrou dando mais qualidade aos passes no meio campo e recolocando o Vasco no jogo. Após Douglas e Paulinho desperdiçarem boas chances em finalizações para fora, o experiente meia fez ótima tabela com Tenorio, que fez sua reestreia com a camisa do Vasco após uma grave lesão, mas o goleiro Cássio saiu nos pés do atacante e ficou com a bola. Logo depois, nova chance do Vasco. Alecsandro desviou bola alta e William Matheus passou por Cássio e cruzou com pouco ângulo, mas ninguém chegou para fazer o desvio. 

Depois, nenhuma chance clara dos dois lados, mas as faltas continuaram. Fim de partida com defesas sólidas "vencendo" por muito os ataques e meios de campo, apesar das muitas faltas cometidas. O zero não saiu do placar de São Januário.



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de agosto de 2012 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wendel, William Matheus (Vasco); Alessandro e Paulinho (Corinthians)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nílton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Éder Luís (Carlos Tenório) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerrero), Danilo e Romarinho (Ramírez).
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário