Neste domingo (23), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, e quebrou o jejum de sete jogos sem vitória. O resultado, válido pela 26a rodada do Brasileirão, fez o Fla subir para 31 pontos, na 14a posição. O Dragão, por sua vez, segue com 20 pontos, na lanterna do campeonato. Na próxima rodada, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Fluminense, no Engenhão, mas, na quarta-feira, faz o jogo atrasado contra o Atlético-MG, válido pela 14a rodada, também no Engenhão. O Atlético enfrenta o Náutico, em Recife.
Dragão se aproveita de falha defensiva e Cléber Santana faz gol na estreia
Dos dois lados, a preocupação era o rebaixamento. O Atlético-GO já estava afundado na zona da degola, enquanto o Flamengo era o primeiro fora do Z-4. Por isso, a vitória era o único resultado que interessava os Rubro-Negros. Apesar do início equilibrado, a primeira falha defensiva foi fatal. Marcos tentou driblar Ramon pela direita, mas o lateral-esquerdo do Fla tomou à frente da jogada e caiu em seguida. A bola sobrou para Diogo Campos, que foi ao fundo e cruzou para Joílson abrir o placar para o Dragão, aos 10 minutos. Cinco minutos depois, Patrick partiu pelo meio, driblou González e chutou de fora da área para a defesa de Felipe.
Rapidamente, o Flamengo conseguiu responder à pressão. Primeiro, aos 16, Wellington Silva avançou pela direita, puxou para o pé esquerdo e chutou de fora da área para a defesa de Márcio. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Cáceres, que bateu sem goleiro. Para a sorte dos goianos, Márcio estava em cima da linha e evitou o gol. Aos 25, foi a vez de Vágner Love colocar o goleiro do Dragão para trabalhar. O Artilheiro do Amor recebeu um passe em profundidade de Ibson e bateu de canhota, parando em Márcio. Com 35 minutos jogados, finalmente o Rubro-Negro carioca conseguiu o empate. Cléber Santana arrancou pelo meio, tabelou com Vágner Love e recebeu dentro da área somente para empurrar a redonda para o fundo das redes.
Fla melhora, vira e ainda perde pênalti
Na volta do intervalo, o Flamengo veio mais decidido para o gramado. Dominando a posse de bola, o Rubro-Negro carioca tinha em Cléber Santana, estreante, a sua figura principal. Só que, aos 16 minutos, quem ameaçou foi o Atlético-GO. Watthimen chegou na área pela direita e rolou para Raylan, que chutou fraquinho e facilitou a defesa de Felipe. Cinco minutos depois, o Flamengo não perdoou. Gilson tinha a bola dominada no lado direito da defesa goiana, mas Vágner Love foi esperto para roubar a bola do zagueiro. Então, o Artilheiro do Amor cruzou para Liédson empurrar para o gol vazio e virar o jogo.
Pouco depois, Love teve mais uma chance de criar um lance perigoso, quando avançou com liberdade pela meia-direita e, em vez de tocar para Liédson, prendeu a bola e teve o chute prensado. Aos 37, Botinelli tabelou e foi puxado por Dodó. O árbitro marcou pênalti e Vágner Love, prontamente, pegou a bola para cobrar. O camisa 99 bateu forte no canto direito, mas Márcio voou e fez uma grande defesa. No finzinho, Love ainda protagonizou um lance inacreditável: Wellington Silva foi ao fundo pela direita e cruzou para o Artilheiro do Amor, que tocou no travessão, embaixo do gol. Pelo menos, não fez falta ao Fla.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 23/9/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luiz Souza Santos Renesto
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diogo Campos, Eron e Dodó (ACG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Joílson, 8'/1ºT (1-0); Cleber Santana, 35'/1ºT (1-1); Liedson, 21'/2ºT (1-2)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Reniê e Eron (Alexandre Oliveira - 36'/2ºT); Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Rayllan - 44'/1ºT); Diogo Campos (Wattimen - 18'/2ºT) e Patric. Técnico: Artur Neto.
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres (Bottinelli - 19'/2ºT), Ibson (Amaral - 28'/2ºT), Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan (Liedson - Intervalo); Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário