O princípio de crise que pairava no Beira-Rio deve diminuir. Na noite deste domingo, o Internacional venceu o Bahia, por 3 a 1, diante da sua torcida, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda vitória colorada nas últimas dez partidas e o primeiro revés do Tricolor baiano no returno do Brasileirão. Fred, Forlán e Leandro Damião marcaram os gols do Inter e Kleberson fez o de honra do Bahia.
Com a vitória, o Internacional foi aos 40 pontos, mas segue em sétimo, já que tem uma vitória a menos que o Botafogo. São 12 triunfos do Alvinegro carioca, contra 11 do Colorado. O Inter agora está quatro pontos atrás do Vasco, o quarto colocado. Já o Bahia segue com 31 e na 14ª posição.
O Internacional volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 29, quando visitará o Cruzeiro no Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, às 18h30. Já o Bahia recebe o Botafogo, no dia seguinte, às 16h, no Pituaçu.
O JOGO
O Internacional tinha a plena consciência da importância de uma vitória contra o Bahia. Um novo tropeço diante do seu torcedor aumentaria a pressão sobre o técnico Fernandão e faria o time chegar aos cinco jogos sem vitórias na competição - algo que seria inédito. Por isso, os comandados do pressionado Fernandão, que via o seu time na "zona do conforto", trataram de tomar conta do jogo desde o apito inicial de Ronan Marques da Rosa.
O Bahia, time de melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, dificultou a vida colorada e, bem postado taticamente, não ofereceu os espaços pretendidos pelo adversário. Eis que, graças a uma falha de Jussandro, Ygor serviu o jovem Fred, que de primeira venceu Marcelo Lomba e fez o Inter abrir o placar aos 12 minutos.
Na prática, o Bahia teve uma única chance de gol. Elias aproveitou a falha de Índio e tentou encobrir Muriel sem sucesso, aos 16 minutos. Foi o único lance de perigo protagonizado pelo Tricolor baiano. O Inter, por sua vez, tinha Forlán como principal responsável por levar os torcedores à loucura. Após uma sequência quase que interminável de finalizações equivocadas, o uruguaio mostrou boa colocação ao aproveitar o cruzamento de D'Alessandro para ampliar aos 37 minutos. Gol de quem tanto buscou balançar as redes e Internacional, de maneira justa, 2 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou com o pentacampeão do Mundo Kleberson na vaga de Diones. A intenção de Jorginho era clara: ter mais qualidade no meio de campo e buscar um - pelo futebol apresentado no primeiro tempo - improvável empate. No entanto, tudo isso ruiu aos sete minutos. O sempre atento Leandro Damião ganhou da marcação, viu Lomba adiantado e, em bela finalização, marcou um golaço. Internacional 3 a 0 aos sete minutos.
O Bahia tinha pouco o que fazer após sofrer o terceiro gol. Já o Inter de Fernandão seguiu tendo o controle do jogo, mesmo sem criar outra boa chance de gol. Lucas Lima e Cassiano proporcionaram novo fôlego ao ataque colorado, mas não levaram perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Tricolor baiano, por sua vez, conseguiu diminuir na base da insistência. Após Lulinha desperdiçar, Kleberson aproveitou a falha da zaga colorada e marcou o gol de honra do Bahia.
INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/horário: 23/9/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Renda/Púlico: Não divulgados.
Cartões amarelos: Fabrício e Rodrigo Moledo (INT); Lulinha e Cláudio Pitbull (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Fred, 12'/1ºT(1-0); Forlán, 37'/1ºT(2-0), Leandro Damião, 7'/2ºT(3-0) e Kleberson, 45'/2ºT(3-1).
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson, Intervalo), Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull); Elias (Lulinha, 10'/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei (Elton, 17'/2°T), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Lucas Lima, 32'/2°T), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán (Cassiano, 32'/2ºT) e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário