Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ponte Preta 0 x 0 Vasco - Em jogo fraco, equipes não saem do zero a zero


Com uniformes notadamente parecidos, Vasco e Ponte Preta se enfrentaram em Campinas e encontraram mais semelhanças entre si. Além de ambos haverem trocado de treinador há pouco tempo, não conseguiram apresentar um futebol sequer aceitável e tampouco saíram do zero no placar.
A equipe de São Januário tem feito jogos de baixíssima qualidade técnica, e o desse domingo não foi diferente. O Vasco foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta de olho nos três pontos para manter uma boa distância para o São Paulo e continuar confortável no G4, mas voltou do interior paulista com apenas um.
Primeiro tempo sonolento
Em uma primeira etapa de escassas oportunidades para as duas equipes, a Ponte se saiu um pouco melhor, mas sem conseguir marcar. Na melhor chance do primeiro tempo, Fernando Prass fez linda defesa ao espalmar a cabeçada de Roger, num escanteio. O Vasco se defendia e tentava sair no contra-ataque, mas sem sucesso. Após 45 minutos e uma infinidade de passes errados, os 7.161 presentes no estádio Moisés Lucarelli viram o primeiro tempo acabar desejando que o segundo fosse muito melhor.
Vasco melhora, mas não o suficiente para alterar o placar
As equipes não mudaram na subida para o segundo tempo. Nem na escalação, nem no nível de futebol: o jogo continuava muito ruim. O Vasco até melhorou um pouco, mas não conseguiu apresentar nada que empolgasse o torcedor vascaíno. O promissor meio-campo Dedé levou perigo ao cabecear para o gol após cobrança de escanteio de Juninho, mas a bola foi para fora. No maior lampejo de talento do jogo, Alecsandro encaixou uma bela bicicleta que resultaria num golaço se a bola tivesse direção certa e não saísse à esquerda da meta de Edson Bastos. O ritmo dos dois times caiu na reta final da partida, com poucas oportunidades de gol.

Com o empate, as duas equipes mantiveram as mesmas colocações do início da rodada. A Macaca, com 34 pontos, continua na 10ª posição, enquanto o Vasco ainda é o 4º colocado, com 44 pontos.

Depois deste domingo, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. A Macaca encara o Palmeiras, sábado, às 21h, no Pacaembu, enquanto que o Vasco recebe o Figueirense, também no sábado, mas às 18h30.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Renê Júnior, Nikão (Tony) e Marcinho; Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo)Treinador: Zé Sérgio (interino)
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe (Jhon Cley); Eder Luís (Jonathan) e Alecsandro Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Renê Júnior, Rildo
VASCO: Jonas, William Matheus, Felipe, Juninho Pernambucano, Dedé, Renato Silva
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário