Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – Com gol de Osvaldo, Tricolor vence e dá passo importante rumo ao G-4


No dia da apresentação de Paulo Henrique Ganso e sob os olhares de 40 mil torcedores, o São Paulo conseguiu uma importante vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Osvaldo, o Tricolor somou três pontos e se aproximou mais do G-4, chegando a 42, ainda na quinta posição na tabela. A distância para o Vasco, porém, caiu para dois pontos. A Raposa, por sua vez, sofreu com desfalques, perdeu mais jogadores por conta de lesões e chegou à quinta partida sem vitória, caindo para o 9º lugar, cada vez mais longe da zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Coritiba, domingo, fora de casa. Já o Cruzeiro pega o Internacional, no sábado, em Varginha.
Primeiro tempo fraco e sem gols
Ainda sem poder contar com o novo camisa 8, que se recupera de lesão na coxa, a única novidade do São Paulo era a presença de Willian José entre os titulares, ganhando nova chance após 12 rodadas, devido à lesão de Luis Fabiano. O Cruzeiro se recolhia e preparava o contra-ataque com Diego Renan e Montillo. O argentino teve uma ótima chance aos 14, mas adiantou demais, permitindo que Rogério Ceni chegasse para tirar.
O São Paulo apostava corrida com os marcadores para superar a forte defesa do outro lado. Como de costume, Osvaldo aparecia com frequência pela esquerda, encarando a marcação de Léo e se destacando como o melhor em campo pelo Tricolor. Já Lucas, muito apagado, perdia praticamente todas as bolas no lado direito.
As equipes criavam pouco e não forçavam nenhuma defesa dos goleiros adversários.  Já nos últimos minutos da primeira etapa, Wellington Paulista levou a mão na coxa e pediu a substituição, dando lugar a Borges. Wallyson também sentiu um incômodo e saiu para a entrada de Souza, modificando totalmente o ataque da Raposa pouco antes do apito do árbitro, encerrando o primeiro tempo.
Osvaldo marca e garante a vitória
Na volta dos vestiários, o São Paulo ainda apresentava pouca criatividade e apostava em chutões de fora da área, todos bem cortados pela defesa mineira. Mas a vida do Cruzeiro também não era nada fácil e só piorou com mais uma contusão, desta vez de Charles. O volante, que vinha fazendo um bom jogo, fez falta em Lucas e acabou torcendo o tornozelo direito na dividida. Assim, Celso Roth mandou Lucas Silva, fazendo sua terceira mexida decorrente de lesão.  
De todas as mudanças do treinador, a que mais fez efeito foi a entrada do ex-são paulino Souza, pelo menos num primeiro momento. Em insistentes tentativas de avançar a intermediária dos donos da casa, a Raposa conseguiu um lance de perigo aos 12, em cruzamento de Montillo da esquerda. A bola passou por todo mundo e Tinga acabou desarmado. Pouco depois, Souza arriscou de fora e assustou Rogério.
Porém, aos 17, quem trabalhou bem foi o Tricolor. Ademílson, mexida acertada de Ney Franco no lugar de Willian José, dominou no peito e finalizou sem muita força, facilitando o trabalho do goleiro Fábio. Seis minutos depois, o time paulista finalmente abriu o placar. Depois da boa tabela com Ademílson, Douglas cruzou da direita para o desvio de Fábio. Ninguém da defesa e aproximou e Osvaldo se aproveitou do rebote para colocar no fundo das redes.
Pressionada, a Raposa viu Ademílson ser lançado por Osvaldo na esquerda e mandar pela linha de fundo, após desvio sutil de Fábio. Souza ainda levou o amarelo por falta boba em Cortez. O meio-campo não marcava as chegadas do Tricolor e, com isso, os lances de perigo se intensificaram. Depois de perder a bola, Jadson chegou livre e bateu em cima de Fábio, num lance em que a defesa da Raposa cochilou. Os donos da casa administraram o placar e garantiram o triunfo, mantendo vivas as esperanças de classificação para a próxima Libertadores.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rodholfo e Cortês; Denilson (Casemiro 38'/2ºT), Maicon (Wellington 17'/2ºT) e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José (Ademilson 14'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
CRUZEIRO: Fabio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Charles (lucas Silva 9'/2ºT), Tinga e Montillo; Wellington Paulista (Borges 44'/1ºT) e Wallyson (Souza 44'/1ºT). Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário