A equipe Botafoguense teve uma noite de gala nesta quarta-feira. O time da Estrela Solitária fez uma ótima partida e dominou o Cruzeiro em pleno estádio Independência. Os donos da casa até sairam na frente, mas os cariocas, liderados por uma excepcional atuação do craque Seedorf, conseguiram facilmente a virada.
Com a vitória, o time de General Severiano subiu para a sétima posição e se aproximou ainda mais da zona da Libertadores. Em contrapartida, a Raposa perdeu a grande chance de colar definitivamente no G4. Na próxima rodada, o Botafogo encarará o Náutico, no Engenhão, e o Cruzeiro viajará ao Recife para jogar contra o Sport.
O primeiro tempo da partida começou com um dominio de posse de bola do Alvinegro. Todavia, a pressão não resultou em gols e o time Celeste acabou marcando primeiro. Aos 19 minutos, Souza lançou Borges, que chutou forta para ótima defesa de Renan. Entretanto, o goleito acabou dando rebote, e a bola sobrou nos pés de Tinga, que fez um belíssimo gol. Em desvantagem no marcador, o Glorioso se perdeu um pouco no jogo e quase levou o segundo em um chute de Everton.
Passado o momento de desconcentração, o Botafogo começou a ser mais organizado e a levar bastante perigo. Além disso, Seedorf resolveu brilhar. Aos 34 minutos, o holandês fez um gol de placa. Ele recebeu cruzamento de Fellype Gabriel e emendou de primeira para os fundos da rede. Apenas um minuto depois, o craque desempatou a partida. O meia chutou forte da entrada da área e fez outro bonito gol. Após sofrer a virada, o time de Belo Horizonte não teve forças de chegar ao empate antes do intervalo.
No segundo tempo, o Cruzeiro tentou ir para cima do time da Estrela Solitária a qualquer custo. Porém, a Raposa não conseguia passar da boa marcação do adversário, não oferecendo risco algum ao goleiro Renan. Para piorar, Seedorf ainda desequilibrou o jogo mais uma vez. Aos 36 minutos, o veterano jogador deu uma incrível arrancada para puxar o contra-ataque Alvinegro e fez lindo cruzamento para Jadson. O volante dominou a bola e passou facilmente pelo goleiro Fábio, ampliando o placar para os visitantes.
A Raposa sentiu o terceiro gol sofrido e não conseguiu se impor na partida. Enquanto isso, o time de General Severiano administrava bem o resultado e não deixava a equipe Celeste furar o seu sólido sistema defensivo. Com isso, o jogo se encaminhou para o fim e o Glorioso alcançou a segunda vitória consecutiva, a quinta em onze jogos fora de casa.
Escalações:
Cruzeiro: Fábio, Léo, Rafael Donato, Mateus, Everton, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Wellington Paulista), Tinga, Souza (Willian Magrão), Wallyson (Élber), Borges. Téc: Celso Roth.
Botafogo: Renan, Lucas, Dória, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel (Willian), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário