O Figueirense, com gol de Caio, venceu o Corinthians e deixou a lanterna.
O Figueirense derrotou, nesta quarta-feira, o Corinthians, que foi a campo com uma equipe mista, por 1 a 0 e saiu da última posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, obtido em Florianópolis (SC), o time catarinense foi a 18 pontos e empurrou o Atlético-GO (que perdeu para o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta) para a lanterna. Já o clube de São Paulo - que começou preservar alguns titulares visando ao Mundial de dezembro - permaneceu com 28.
No próximo sábado, o Figueirense tentará outro resultado positivo visitando a Ponte Preta. No mesmo dia, o atual campeão nacional e da Copa Libertadores receberá o embalado Grêmio.
O jogo
Mesmo desfigurado, o Corinthians - com Paulinho e Cássio na Seleção Brasileira; Alessandro, Paulo André e Danilo poupados; Guerrero e Ramírez com a seleção peruana; e Emerson cumprindo suspensão - criou a primeira grande chance da partida. Aos 7min, o argentino Martínez fez boa jogada pela esquerda, limpou e bateu. Wilson espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Romarinho foi acionado, mas, sem muito espaço, bateu em cima do arqueiro rival.
O Figueirense começou a gostar do jogo. E, aos 24min, quase abriu o placar. O atacante Aloísio driblou os zagueiros corintianos pela esquerda e chutou. Danilo Fernandes, substituindo o titular Cássio, deu um tapa na bola e, quando ela se encaminhava para entrar, o lateral Fábio Santos afastou.
Os anfitriões continuaram superiores, mas, com exceção da chance desperdiçada por Aloísio aos 34min (que gerou outra boa defesa de Danilo), não conseguiram movimentar o marcador no primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou alucinante e, logo no primeiro minuto, os catarinenses balançaram a rede corintiana. Túlio lançou Helder pela esquerda, que cruzou. Ninguém cortou e Caio, no segundo pau, completou.
A resposta dos paulistas foi dada aos 8min. Guilherme passou por dois defensores, limpou mais um e bateu. Wilson evitou o gol e deu rebote. Mas Edenílson arrematou fraco e viu o arqueiro adversário aparar novamente.
O Corinthians até que buscou uma reação imediata, mas não caprichou nas finalizações (aos 47min, Romarinho exigiu mais uma ótima intervenção de Wilson) e não conseguiu o tento de empate.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Gol
FIGUEIRENSE: Caio, a 1min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Caio, a 1min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Túlio, Jackson, Claudinei e Ronny (Botti); Caio (Júlio César) e Aloísio
Treinador: Márcio Goiano
Treinador: Márcio Goiano
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Weldinho), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adílson), Edenílson (Giovanni) e Douglas; Romarinho e Martínez
Treinador: Tite
Treinador: Tite
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Ronny e Julio Cesar
CORINTHIANS: Chicão e Douglas
FIGUEIRENSE: Ronny e Julio Cesar
CORINTHIANS: Chicão e Douglas
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)
Márcio Chagas da Silva (RS)
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário