A Portuguesa não deu chances para o Coritiba na noite desta quarta-feira e comprovou a boa fase atuando no Estádio do Canindé ao golear por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols foram marcados pela dupla de "baixinhos" formada por Bruno Mineiro (2) e Ananias.
Atuando em casa, a Portuguesa não sabe o que é perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates - e está na zona intermediária, com 28 pontos, cada vez mais longe da degola. Por outro lado, o Coritiba conheceu sua segunda derrota seguida e está na 16ª colocação, com 22 pontos, três a mais que o Sport, primeiro da zona de rebaixamento.
Expulsão relâmpago atrapalha o Coxa
Nem bem o jogo começou, o Coritiba ficou com um a menos em campo. Isso porque, logo aos cinco minutos, Ananias escapou com velocidade e ia saindo na cara de Vanderlei, mas Escudero deu um carrinho por trás quase dentro da área. Corretamente, o árbitro expulsou o zagueiro do time paranaense. Na cobrança de falta, Moisés pegou muito embaixo da bola e mandou por cima.
A pressão exercida pela Lusa surtiu efeito aos 11 minutos. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro subiu mais que todo mundo, cabeceando no canto de Vanderlei. Na sequência, quase que o Coxa deixou tudo igual. Rafinha invadiu a área, foi desarmado e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu para a defesa de cara do goleiro Dida. O camisa 1 lusitano ficou caído no gramado e precisou ser atendido.
Aos 24, Boquita recebeu de muito longe e bateu para a segura defesa de Vanderlei. O goleiro do Coxa voltaria a trabalhar na sequência, quando Ananias ganhou de cabeça de Victor Ferraz e cabeceou com perigo. Mesmo com um a menos em campo, o time paranaense chegava algumas vezes com perigo ao gol de Dida. Aos 37, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e mandou para fora.
E a Portuguesa seguia levando a melhor em lances de bola parada. Aos 41, Boquita cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo cabeceou por cima do travessão. Na sequência, Rafinha foi lançado por Everton Ribeiro, fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para dentro da área. No entanto, como Marcel foi substituído por Chico, não tinha ninguém para completar.
Virou goleada
Nem bem o segundo tempo começou, a Portuguesa marcou seu segundo gol, novamente com Bruno Mineiro. No primeiro minuto, a bola foi lançada para o campo de ataque, o atacante dominou e acertou um bonito chute, no ângulo de Vanderlei, que apenas observou. Na sequência, Chico dominou no peito e soltou a bomba por cima do gol, mas o árbitro já marcava impedimento do volante.
O terceiro gol veio aos nove minutos. Ferdinando cruzou para dentro da área e Ananias subiu mais que os dois zagueiros para cabecear no ângulo de Vanderlei. E quase que a Lusa marcou o quarto logo na sequência. Marcelo Cordeiro recebeu dentro da área e, com o gol aberto, bateu em cima de Chico. A bola saiu pela linha de fundo. No escanteio, Bruno Mineiro cabeceou para fora.
O Coritiba estava perdido em campo e por muito pouco a Lusa não ampliou ainda mais o placar. Diego Viana fez boa jogada e passou para Moisés, que dominou e soltou a bomba. No entanto, a bola explodiu na trave de Vanderlei. Com ampla vantagem no placar, a Portuguesa tirou o pé e passou a administrar a partida, esperando apenas o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada. No sábado, o Coritiba recebe o Flamengo, também às 18h30, no Couto Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário