Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Grêmio 2 x 1 Atlético-GO: Jogando com casa lotada, Grêmio leva a melhor e é o segundo colocado da tabela

Elano - Grêmio ( Foto: Lucas Uebel)
Em condições totalmente opostas, o Grêmio enfrentou o Atlético-GO, nesta quarta-feira, que está afundado na zona de rebaixamento. O Grêmio, que vive uma boa fase na temporada, abriu o placar e definiu a partida com dois gols de Elano. O Dragão ainda tentou uma recuperação e marcou um gol ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Atlético-Go permanece com 16 pontos.

Grêmio domina o primeiro tempo

Com o Estádio Olímpico lotado, o Grêmio contou com o apoio da torcida azul que não desanimou durante todo o jogo. O primeiro tempo começou com o domínio do tricolor gaúcho, que com apenas dois minutos assustou os atleticanos com uma bola no travessão, depois de um contra-ataque da dupla Elano e Leandro.

As insistências do ataque gremista deram trabalho ao goleiro Márcio, que salvou o Dragão até o nono minuto do primeiro tempo, quando Elano inaugurou o marcador. O atacante cobrou a falta marcada por Gustavo e Reniê em cima de André Lima e acertou o canto direito da rede.


Sem conseguir passar do meio-campo, o Atlético-GO se tornou refém da marcação gremista. O resultado foi o segundo gol de Elano, aos 18 minutos do primeiro tempo, após mais uma sequência de troca de passes. Dessa vez, a jogada foi com Zé Roberto, que entrou na área pela esquerda, cruzou rasteiro para trás, e achou Elano para aumentar o marcador.

Mesmo com dois gols da equipe adversário, o Dragão ensaiou uma reação e diminuiu o resultado com o gol de Marino. A falta cometida por Gilberto Silva sobre Ernandes deu a primeira chance ao Atlético-GO no jogo. A cobrança
 de Márcio defendida por Marcelo Grohe ajudou no bate e rebate até sobrar a bola pra Marino e o ele balançar a rede gremista.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Jairo Araújo fez a modificação que ajudou o Atlético-GO a se equilibrar no jogo. Com a
 saída de Wesley para a entrada do zagueiro Diego Giaretta, o time liberou mais os laterais e oportunizou a movimentação de Marino.

Segundo tempo equilibrado
Com uma segunda etapa mais equilibrada, as duas equipes tiveram grandes chances de gol, apesar do marcador não ter sido alterado. Aos 17 minutos, Pará fez ótima jogada pela direita, apesar de Márcio ter tirado. Ainda assim, a bola sobrou para Leandro, que, de cara com o gol, mandou a bola pra fora.

A outra oportunidade desperdiçada pelo Grêmio foi aos 24 minutos, quando Zé Roberto recebeu a bola livre pela esquerda, mas tentou um lance por cobertura que foi impedido pelo goleiro Márcio. Após esse lance, o Dragão também podia ter empatado. Dodó cobrou a falta na área, a zaga rebateu e Marino aproveitou para chutar, mas Grohe fez defesa espetacular.

Com o resultado de 2 a 1 favorável ao Grêmio, os atleticanos permanecem com 16 pontos e podem terminar a rodada na lanterna. Já o Tricolor está na vice-liderança do campeonato, com 44 pontos, emparelhado com o Fluminense.

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Grêmio encara o Corinthians, no sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. O Atlético-GO enfrenta a Portuguesa, domingo, às 18h30, no Serra Dourada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário