Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

São Paulo 1x1 Internacional – Depois de início empolgante, equipes terminam no empate e ficam mais longe do G-4


Parecia que as expectativas de um grande jogo se confirmariam quando a bola rolou no Morumbi, nesta quarta-feira (4), para São Paulo e Internacional, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas depois de um bom início, em que houve um pouco de brilho para cada lado, as equipes não apresentaram um futebol de quem deseja se manter entre os quatro melhores do torneio. O Tricolor ainda pressionou na segunda etapa, quando jogou com um a mais, mas não conseguiu sair de um empate por 1 a 1, que deixa os dois times mais distantes do sonho da Libertadores.

O São Paulo, com os mesmos 35 pontos do Inter, leva vantagem nos critérios de desempate e segue na quinta posição, uma à frente do time gaúcho O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Santos na Vila Belmiro. Já o Inter se concentra na partida contra o Fluminense, no mesmo dia, no Beira Rio.

Inter empolga, mas donos da casa se recuperam

O Inter tomou a iniciativa desde o começo e tratou de pressionar a saída de bola dos donos da casa. Com essa postura, as ausências de Diego Fórlan e Leandro Damião, a serviço de suas seleções, nem foram sentidas, e logo aos cinco minutos saiu o primeiro gol. Da esquerda, Fabrício fez ótimo cruzamento e Dagoberto emendou com chute preciso, deixando o goleiro Rogério Ceni sem reação.

Sentindo a marcação eficiente do Colorado, o Tricolor tentava explorar os lados do campo, mas não tinha muito sucesso. O lateral Fabrício estava sempre atento às subidas de Douglas pela direita, e Nei, seguro para fazer o corte quando o perigo surgia. Até que a imensa preocupação dos visitantes com o artilheiro Luis Fabiano fez com que um elemento surpresa desse as caras para balançar as redes. Depois de um lindo cruzamento de Osvaldo, Maicon cabeceou firme para deixar tudo igual e reanimar o torcedor.

O Colorado, que já havia diminuído o ritmo depois que abriu o placar, se mostrou pouco efetivo, dando muitos espaços entre o meio-campo e seus atacantes. Assim, produziu pouco, e permitiu que os donos da casa ameaçassem com mais frequência. Aos 30, Luis Fabiano disparou chute forte de fora e Muriel se esticou todo para fazer a bola sair por cima do travessão. No final, um lance polêmico: Maicon foi atropelado dentro da área e o Tricolor ficou pedindo um pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Tricolor dita o segundo tempo, mas não altera o placar

Na volta dos vestiários, o técnico Fernandão colocou Cassiano no lugar de Rafael Moura. A troca não fez nenhum efeito em relação ao posicionamento da equipe na primeira etapa, e os espaços entre os atacantes e os homens de meio-campo persistiram. Quem mostrou maior poder ofensivo foi o Tricolor. Duas boas jogadas de Osvaldo pela esquerda tiveram que ser travadas por faltas do Colorado. Os lances renderam cartões amarelos para Nei e Rodrigo Moledo, mas foram as solução para impedir as fortes investidas do baixinho, nesse momento bem mais participativo.

Aos 26, Ney Franco deu uma demonstração de que não estava satisfeito com o empate: tirou Paulo Assunção e mandou Ademílson para campo. As coisas pioraram para o Inter quando D’Alessandro foi expulso, após simular um pênalti e receber o segundo amarelo. Com um a mais, o São Paulo continuava ditando o ritmo da disputa, sempre levando perigo pelos lados e não conseguindo finalizar, pressionado pelo bom trabalho da zaga do Colorado.

O jovem Ademílson chegou a ter boas oportunidades, mas não conseguiu dominar após receber pela esquerda, aos 35. Em seguida, Osvaldo chutou firme, obrigando grande defesa de Muriel e, no rebote, Ademílson não aproveitou novamente.  Chances e mais chances aconteciam, e o jogo se concentrava na área do Colorado. Aos 40, Luis Fabiano ainda chutou cruzado, fazendo a bola passar à direita de Muriel.

Só o que interrompeu o bombardeio do Tricolor foi uma reclamação do Inter nos acréscimos, quando Fabrício foi derrubado e os jogadores reclamaram um pênalti. Mas, assim como no lance que favoreceria o São Paulo, nada foi marcado, e o jogo terminou empatado. 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denilson, Maicon (Willian José) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Lucas Lima (Dátolo) e D'Alessandro; Dagoberto (Bolatti) e Rafael Moura (Cassiano)
Técnico: Fernandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário