O Cruzeiro meteu um chocolate de 3 x 0 em cima do Náutico no Independência pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro de Celso Roth entrou em campo com Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Elber) e Borges (Sandro Silva). Na rodada passada, o time ganhou por 2 x 0 em cima do Atlético-GO.
Chegando de uma vitória em cima do Figueirense, o Náutico de Alexandre Gallo entrou no campo com Jean Rolt, Ronaldo Alves e Alemão; Patric, Martinez, Souza, Lúcio (Rogerinho) e João Paulo; Dadá (Romero) e Araújo (Kim).
Primeiro tempo
Segundo o site do Cruzeiro, a partida começou com o Cruzeiro procurando espaços e tentando sair da marcação do Náutico. O time pernambucano embolava o meio de campo, dificultava o avanço da Raposa, que não conseguia criar muitas jogadas em seu campo ofensivo. O Náutico chegou algumas vezes ao ataque, mas sem muita força.
A primeira boa jogada do time cruzeirense aconteceu aos 28min, quando Souza foi lançado na esquerda, deu um corte no adversário e bateu prensado. A bola foi desviada e ficou para Leandro Guerreiro, na intermediária do Náutico. O volante tentou o chute rasteiro, mas não pegou bem na bola.
Aos 30, após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu mais alto e cabeceou, mas mandou a bola para fora. Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou com perigo pelo lado esquerdo. Souza lançou Everton, na área. O lateral adiantou e ganhou na corrida, antes de bater cruzado. O goleiro Gideão espalmou para frente, No rebote, Borges tentou cabecear e mandou por cima do gol.
A Raposa quase abriu o placar aos 35min. Souza cobrou escanteio pela direita, na primeira trave. O zagueiro Léo apareceu e desviou de cabeça. A bola cruzou a pequena área e passou rente à trave, antes de se perder pela linha de fundo.
Aos 37, Souza recebeu no meio-campo, deu um corte seco em Souza, do Náutico, e avançou. Quando se aproximava da área, passou por Jean Rolt e foi derrubado. Falta. Na cobrança, Souza bateu forte e a bola explodiu na barreira, que se adiantou.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou e foi para cima, em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Borges recebeu a bola logo depois do meio de campo, girou e lançou Wallyson na direita. O atacante invadiu a área, mas a arbitragem assinalou impedimento, de forma acertada. No minuto seguinte, Borges foi lançado na área, mas também estava impedido. Na sequência, Tinga foi lançado e…. também em posição de impedimento.
Certo é que o Cruzeiro conseguia fazer o que tanto tentou no primeiro tempo, que era criar as jogadas no campo de ataque. Aos 15min, Celso Roth fez a primeira mudança na equipe: saiu o volante Charles e entrou o atacante Wellington Paulista. Em sua primeira participação, após bola disputada pelo alto, Paulista ajeitou para Léo, que bateu por cima.
Aos 19, Borges fez boa jogada individual, ganhou a dividida com o zagueiro, mas, na hora da finalização, o chute saiu fraco e Gideão segurou. Aos 24, Everton arriscou um chute de longe e obrigou Gideão a espalmar para escanteio. Roth fez a segunda mudança aos 25, com Elber em lugar de Wallyson.
GOL!!! A pressão era grande, mas o gol saiu! Aos 29min, Everton cobrou falta da entrada da área, a defesa desviou de cabeça e Borges, também de cabeça, mandou para a rede, abrindo o placar no Independência: 1 a 0.
Logo depois, aos 32, Borges pediu substituição e deu lugar a Sandro Silva. O Náutico levou perigo quatro minutos depois, quando Romero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área. Kim deu um leve toque e a bola passou muito perto, mas foi para fora. Aos 39, Wellington Paulista avançou pela esquerda e chutou de longe, mas Gideão segurou.
GOL!!! Aos 42min, o jovem Elber brilhou e marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. A jogada começou na esquerda, com Wellington Paulista, que lançou Everton no meio da área. O lateral tocou para Elber, pelo lado direito da área. O meia dominou, ajeitou o corpo e encheu o pé, sem chances para Gideão: 2 a 0.
GOL!!! Faltava o dele… Aos 45min, Tinga cruzou da direita, a bola atravessou a área do Náutico até encontrar o artilheiro, Wellington Paulista, que tocou, sem chances para Gideão, e marcou o terceiro gol do Cruzeiro na partida.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO
CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rafael Donato, Léo, Élber (Náutico) Patric, Jean, Ronaldo Alves, Kim, Martinez
Cartão vermelho: (Náutico) Kim
Data: 02 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Rafael Donato, Léo, Élber (Náutico) Patric, Jean, Ronaldo Alves, Kim, Martinez
Cartão vermelho: (Náutico) Kim
Gols:
Cruzeiro: Borges, aos 29 , Élber, aos 42 e Wellington Paulista, aos 45 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Borges, aos 29 , Élber, aos 42 e Wellington Paulista, aos 45 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Wallyson (Élber) e Borges (Sandro Silva)
Técnico:Celso Roth
Técnico:Celso Roth
NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean, Ronaldo Alves e João Paulo; Alemão, Souza, Martinez, Dadá (Romero) e Lúcio (Rogerinho); Araújo (Kim)
Técnico: Alexandre Gallo.
Técnico: Alexandre Gallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário