Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vasco vence Portuguesa e encerra jejum


foto
Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Vasco venceu a Portuguesa por 2 a 0, em casa, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e espantou a crise que rondava São Januário.
Alecsandro abriu o placar aos 36min do primeiro tempo, quando a Portuguesa ainda contava com 11 jogadores em campo. O zagueiro Valdomiro, do time rubro-verde, foi expulso aos 40min, e Tenório ampliou para os cariocas aos 2min da segunda etapa. Perto do final da partida, aos 35min, Pipico fez falta dura e deixou o Vasco com dez atletas.
Com o resultado, o Vasco foi a 38 pontos e mantém a posição confortável no G-4, quatro pontos à frente do São Paulo, quinto colocado. O time dirigido por Cristóvão Borges não vencia desde a 15ª rodada, no dia 8 de agosto, quando bateu o Sport por 2 a 0. Nos cinco jogos seguintes, o Vasco somou quatro derrotas e um empate. Já a Portuguesa, que venceu o clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira, continuou com 25 pontos, em 13º lugar.
O Vasco dominou a maior parte das jogadas no primeiro tempo, mas abriu o placar somente aos 36min. Wendel cruzou do lado esquerdo, a bola desviou na zaga da Portuguesa e Alecsandro, na pequena área, apareceu para cabecear para o fundo do gol.
Aos 39min, a Portuguesa ficou com um jogador a menos, dificultando mais ainda sua situação na partida. Em uma jogada de ataque do time paulista, o atacante Valdomiro atingiu o zagueiro Dedé com o braço direito na disputa pelo alto. O vascaíno caiu no chão sentindo dores, e Héber Roberto Lopes expulsou o zagueiro rubro-verde.
Na segunda etapa, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem no marcador logo após entrar em campo. Aos 2min, Tenório recebeu lançamento de Juninho pernambucano em profundidade, invadiu a área e chutou na saída de Dida, no canto direito.
Com a vantagem do time vascaíno, a Portuguesa sentiu muitas dificuldades para agredir o adversário e não conseguiu descontar nem mesmo após a expulsão de Pipico, por falta em cima de Gutavo, aos 35min.
Pela próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco encara o Náutico nos Aflitos, enquanto a Portuguesa recebe o Coritiba, no Canindé. Ambas as partidas acontecem às 19h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA 
VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 1 de setembro de 2012, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 
Assistentes: Thiago Brigido e Carolina Melo (ambos do CE) 
Público: 2.464 pagantes 
Renda: R$ 74.780,00 
Cartões amarelos: Jonas (Vasco); Maylson e Rogério (Portuguesa) 
Cartões vermelhos: Pipico (Vasco); Valdomiro (Portuguesa) 
Gols: VASCO: Alecsandro, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Tenorio, aos 2 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Jonas (Auremir), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Tenorio (Pipico) e Alecsandro 
Técnico: Cristovão Borges.
PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Maylson (Diguinho), Léo Silva, Bruninho (Ivan) e Boquita; Diego Viana (Rodriguinho) e Bruno Mineiro 
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário