O jogo já começou mostrando uma pegada muito forte. Aos 2min, Marquinhos deu uma entrada forte em William Matheus, o jogador cruzmaltino sentiu e teve que receber tratamento do lado de fora do campo, mas rapidamente se recuperou. Entretanto, após um início brigado, a partida ficou morna e nenhuma das equipes conseguia criar nenhuma chance boa de ataque.
Só aos 32min algum goleiro teve que trabalhar. Kleber recebeu bom passe de Marquinhos e saiu cara à cara com Prass, o goleiro vascaíno esticou o pé e conseguiu grande defesa.
Aos 38min Prass teve que trabalhar novamente. Auremir protegeu mal e Kleber quase chegou, mas o goleiro estava esperto e tirou com um chute na entrada da área.
Aos 41min a pressão ensaiada pelos donos da casa funcionou. Marquinhos cobrou uma falta direto para o gol, Prass encoberto fez a defesa, mas rebateu mal, no rebote, com muito oportunismo, Marcelo Moreno tocou a bola para dentro do gol. E assim o jogo se encaminhou para o intervalo.
No segundo tempo, Cristóvão Borges fez uma mudança previsível colocando Carlos Tenorio no lugar de William Barbio.
Aos 5min o Grêmio voltou a excercer pressão. Marquinhos novamente deu grande passe para Moreno, o atacante avançou, mas demorou para bater e Doulgas conseguiu interceptar a bola.
Incrível!
Aos 7min. o Vasco sofreu seu segundo lance polêmico envolvendo a a arbitragem: Depois de uma afastada errada da zaga do Grêmio, a bola batei no peito de Tenorio que estava atento, o jogador ainda sofreu um puxão grotesco, mas a arbitragem marcou toque de mão, deixando o plantel vascaíno irado.
O tricolor que não tinha nada com isso foi para cima: Aos 12min, Kleber, o Gladiador, voltou a brilhar. O atacante sambou na frente da zaga pela esquerdada grande área e bateu de canhota, a bola desviou em Dedé e enganou Prass que nada pôde fazer para evitar que a redondinha morresse dentro das redes.
Aos 16min. O técnico cruzmaltino resolveu tentar mudar o rumo do embate, sacando Felipe e Carlos Alberto e colocando Wendel e Pipico.
Logo em seguida, Luxemburgo também mexeu: Marcelo Moreno e Marquinhos saíram e Marco Antônio e Leandro entraram.
Aos 25min o Vasco chegou pela primeira vez, Alecsandro recebeu pela direita e bateu forte, assustando Grohe.
Aos 27min, os cariocas chegaram de novo: Eduardo Costa cabeceou bem depois de falta cobrada na área e Grohe com extremo reflexo fez a defesa.
Aos 30min, Klebe saiu e André Lima entrou.
Aos 33min o Vasco voltou a assustar: Wendel alçou a bola na área em cobrança de falta e Douglas cabeceou na trave, na volta Eduardo Costa impedido finalizou para fora.
Aos 41min, em lance inacreditável, Anderson Pico ganhou a bola pela esquerda da grande área vascaína e cruzou, na cabeçada Zé Roberto acertou a trave, a bola percorreu a linha do gol e Fernando Prass conseguiu tirar com um soco, a bola caiu nos pés de André Lima que bateu para o gol, mas a zaga carioca bloqueou o chute que saiu de campo.
E assim o jogo caminhou para o fim. O Grêmio segue com sua arrancada forte em direção ao topo da tabela, se beneficia dos empates de Atlético Mineiro e Fluminense, e agora visa o confronto contra o fragilizado Palmeiras. Enquanto isso, o Vasco amarga sua pior fase no campeonato e agora não tem nada a fazer a não ser esperar o próximo jogo contra a Portuguea para tentar iniciar sua recuperação na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário