Nesta quarta-feira, o Bahia surpreendeu um Santos sonolento e conquistou uma vitória importantíssima na primeira rodada do returno. Com o resultado, o time de Salvador ficou um pouco mais aliviado, pois abriu três pontos em relação à zona do rebaixamento. Por sua vez, a derrota fez com que o Alvinegro Praiano ficasse estacionado no meio da tabela, ainda muito distante do grupo da Libertadores. Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Sport no Recife e o Bahia recebe o São Paulo, em Pituaçu.
No primeiro tempo, o Santos atuou melhor e mereceu a vitória parcial por 1 a 0. O time da Vila Belmiro jogava de forma tranquila e conseguia assustar o adversário. Já o Bahia, que estreava o técnico Jorginho, parecia meio perdido em campo.
Aos 8 minutos, o Peixe teve a primeira chance depois que Ganso, Pato e André fizeram uma bonita troca de passes e a bola sobrou para o último, que acabou chutando por cima do gol. O time paulis não iria perder outra oportunidade. Aos 14 minutos, o craque Neymar fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de André, que mandou para o fundo das redes.
O Tricolor não conseguia fazer um ataque e pecava na marcação. O lateral-esquerdo Jussandro dnão atuava bem e qualquer um estava conseguia fazer jogadas pelo seu lado. Aos 38 minutos, o Santos não empatou por pouco. Neymar, novamente pelo lado de Jussandro, enfiou para André, que mesmo estando livre, não conseguiu fazer o gol. Um minuto depois aconteceu a melhor jogada do Bahia. Hélder arriscou de fora da área e a bola bateu caprichosamente no travessão.
Após a volta do intervalo, o jogo ficou completamente diferente. O técnico da equipe baiana mandou o time explorar as laterais e o resultado foi maravilhoso. A equipe passou a se movimentar muito mais rápido e virou o placar merecidamente.
Logo aos 3 minutos, o atacante Gabriel cruzou para Souza que quase marcou. O time de Salvador pressionava tanto qua a virada veio rapidamente. Aos14 minutos, Neto cruzou e a bola sobrou para Souza empatar o jogo. Três minutos depois aconteceu a virada. Neto cobrou falta com perfeição e o goleiro Rafael não pode fazer nada.
A reação baiana fez com que os donos da casa ficassem atônitos. O time não tinha qualidade no passe e a torcida começou a reclamar constantemente. O mais cobrado era Ganso, que a cada erro recebia uma imensa vaia.
Sem organização, o Peixe até tentou pressionar, mas nada conseguiu fazer. Aos 27 minutos, veio o golpe final. O Tricolor armou um contra-ataque fulminante e matou a partida. Mancini cruzou, a bola sobrou para Souza, que ajeitou na medida certa para Gabriel. O Atacante, que estava numa noite inspirada, colocou a bola no canto esquerdo de Rafael e deu números finais a partida.
Escalações:
Santos: Rafael Cabral, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Juan, Adriano (Bill), Arouca, Patrício Rodríguz (Felipe Anderson), Ganso, Neymar, André. Téc: Muricy Ramalho.
Bahia: Omar, Neto, Danny Morais, Titi, Jussandro, Fahel, Hélder (Mancini), Diones, Zé Roberto (Caio), Gabriel, Souza (Lucas Fonseca), Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário