O resultado do primeiro tempo parecia tirar o Figueirense do perigo da zona de rebaixamento. Mas não foi assim que aconteceu. Com uma reação espetacular durante a segunda etapa da partida, o Náutico virou a jogada e saiu vitorioso, fechando o placar em 3 a 2.
Deu Figueira no primeiro tempo
Os torcedores que acompanharam o jogo no Estádio dos Aflitos, em Recife, presenciaram um primeiro tempo dominado pelo Figueirense. Mesmo com a chance de abrir o placar, numa cobrança de pênalti assinalada nos primeios minutos da partida, quando Kim foi derrubado por Wilson na grande área, o Náutico desperdiçou. Araújo efetuou a cobrança, mas o goleiro acertou o canto para impedir o primeiro gol.
O Figueirense cresceu no jogo e aos onze minutos, após cobrança de falta de Fernandes na pequena área, o marcador foi inaugurado. Gideão recebeu o passe e deu rebote no pé de Caio, que balançou a rede pra comemorar o primeiro gol.
Pecando no setor defensivo, o Náutico não conseguiu evitar os ataques de Aloísio. Aos dezenove minutos, Elsinho fez grande jogada pela ponta direita, encontrou Aloísio na grande área, que dominou a bola e finalizou na rede do adversário. Foi o segundo gol do Figueirense.
No intervalo, o técnico interino Abel Ribeiro optou pela saída de Kim e entrada de Rogerinho, e da saída de Douglas para a atuação de Lúcio. As alterações surtiram efeito e o Náutico conseguiu a recuperação para virar o partida.
De virada, o segundo tempo foi do Náutico
Com mais velocidade em campo, o Náutico brilhou no segundo tempo com as atuações de Elicarlos e de Souza. A vitória por 3 a 2 começou logo aos treze minutos, quando Rogerinho fez jogada com Elicarlos na grande área e finalizou aproveitando a saída do goleiro. O volante diminuiu o marcador para o Timbu.
O empate não demorou. Seis minutos depois, a rede do Figueirense balançou em cabeceada de Souza para Elicarlos. A zaga do Figueira vacilou e o volante igualou o marcador no Estádio dos Aflitos. A virada veio aos 30 minutos, numa cobrança de falta por Rogerinho, que bateu na barreira do Figueira, sobrando o rebote para Souza. Apesar da jogada ter sido contestada pelos jogadores adversários, o juiz sinalizou a finalização como válida.
Com a grande virada do Timbu, o time ocupa a 9ª posição, com 27 pontos. Já o Figueira continua na lanterna do campeonato. Na 21ª rodada da competição, o Náutico enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, e o Figueirense recebe o Fluminense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Ficha técnica: Náutico 3 x 2 Figueirense
Local: Aflitos, no Recife (PE).
Data: 29/08/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 12.262 (total)
Cartões vermelhos: Ronny (Figueirense).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Wilson, Diogo, Claudinei, Caio (Figueirense); Rhayner, Marlon, Jean Rolt (Náutico).
Gols: Caio, aos 10’/1º tempo, Aloísio, aos 17’/1º tempo (Figueirense); Elicarlos, aos 13’/2º tempo e aos 19’/2º tempo, Souza, aos 30’/2º tempo (Náutico)
Náutico
Gideão; Patric, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogerinho)
Técnico: Alexandre Gallo.
Figueirense
Wilson; Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jackson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Caio e Aloísio (Doriva).
Técnico: Abel Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário