A última peça de pré-moldados da nova arquibancada, que terá capacidade para pouco mais de 79 mil torcedores – desses, 75 mil cobertos pela membrana tensionada -, foi colocada nesta quinta-feira, 30 de agosto. O fato mostra que a reforma do Maracanã avança para a fase final das obras.
De acordo com a última medição, as obras do estádio já chegaram aos 62% de conclusão e, atualmente, os pisos do estacionamento dos setores leste e sul já foram concluídos, assim como o anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura.
Já o processo de retirada do aterro, para instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos dos banheiros, estão em estágio avançado. Também já foi iniciada a colocação doas cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento do Templo do Futebol.
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse, em entrevista coletiva, que “todos os projetos ( de estádios) estão no caminho certo e atingimos a velocidade de cruzeiro”.
O Maracanã, que está previsto para ser entregue em fevereiro do ano que vem, será palco da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014, além da abertura e do encerramento das Olimpíadas de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário