Um time desgastado e improdutivo. Esse foi o São Paulo que entrou em campo contra a LDU de Loja, do Equador, nesta quarta-feira, depois de uma longa viagem de 20 horas, e não saiu de um empate por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A segunda partida acontece no próximo dia 24, no Morumbi. O Tricolor precisará apenas de um empate sem gols para se classificar e enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Emelec. Em caso de nova igualdade por 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.
Esquema ofensivo não funciona e Tricolor não finaliza
O time do Morumbi não demonstrou no gramado irregular do apertado estádio Reina del Cisne a agressividade de uma equipe armada com três atacantes. Muito se deveu ao fato de os equatorianos terem apertado a marcação. Mas fato é que o excesso de homens na frente e a improdutividade do meio-campo só facilitaram a vida dos donos da casa, cheios de confiança desde que eliminaram a tradicional equipe do Nacional, do Uruguai.
Assim, o São Paulo apenas cadenciou a partida, limitando-se ao toque de bola. Finalizações praticamente não existiram. Fechada, a LDU esperou as brechas aparecerem nos contragolpes. O Tricolor levou um susto em chegada do brasileiro Fábio Renato, que, aos 24, recebeu nas costas de Cortez e forçou Rogério Ceni trabalhar. Aos 33, novo susto: Uchuari arriscou de fora da área, Rogério Ceni fez uma linda defesa e Rafael Toloi tirou a tempo depois do rebote.
A tensão vivida pelos visitante foi aliviada graças a um erro dos equatorianos. Na corrida pelo lado esquerdo, Osvaldo invadiu a área, tentou o cruzamento e acabou se dando bem, já que a bola desviou em Bermudez e o zagueiro atingiu o próprio patrimônio, permitindo que o São Paulo abrisse o placar. Se as finalizações não aconteciam para os brasileiros, se tornaram mais frequentes após o gol. Pouco depois, Jadson arriscou de fora da área, para fora, e Lucas ficou com uma sobra e bateu à direita da meta defendida por Alvarado.
Porém, um golaço do capitão dos donos da casa deixou tudo igual oito minutos depois. Larrea recebeu na entrada da grande área e bateu colocado. A bola entrou caprichosamente no canto direito, de modo que Rogério Ceni pudesse apenas acompanhar a redonda movimentar as redes protegidas por ele.
Ney Franco tenta mudanças, mas sustos continuam
Os equatorianos seguiram aprontando nos contra-ataques depois do intervalo. Um cruzamento rasteiro de Feraud por pouco não resultou em mais um gol, mas o esforço de Uchuari para alcançar a bola foi em vão. O Tricolor, por sua vez, permaneceu arriscando chutes de fora, deixando Ademílson isolado. O jovem atacante acabou sendo sacado por Ney Franco logo depois para a entrada de Douglas, numa primeira tentativa de reordenar o esquema de jogo da equipe.
Outro que saiu do banco, para o lugar de Denílson, foi Wellington. Numa cobrança de escanteio, o camisa 5 pôde participar do jogo pela primeira vez, mas, após Jadson cruzar, ele não conseguiu dominar e desperdiçou ótima chance. A última mexida de Ney Franco foi a entrada de Willian José, muito criticado na vitória sobre o Cruzeiro, no lugar de Jadson. O centroavante mostrou sua especialidade ao receber cruzamento de Douglas e cabecear firme, testando boa defesa de Alvarado.
Na finalização de Sales de fora da área, Rogério Ceni se esticou todo para fazer grande defesa e evitar a virada, aos 29. O camisa 1 precisou trabalhar novamente aos 36, quando uma cobrança de escanteio dos donos da casa voltou a evidenciar a fragilidade defensiva do Tricolor. Após cruzamento de Gomes pela direita, a bola desviou em Toloi e o goleiro segurou bem.
Ceni não mostrou a mesma segurança aos 46, quando espalmou uma bola aparentemente tranquila, que quase sobrou para o adversário. A torcida no Equador comemorou o resultado. Ao Tricolor, se o resultado não é dos piores em termos de classificação, fica evidente que há muito o que melhorar para alcançar o objetivo do título.
FICHA TÉCNICA:
LDU (ECU) 1x1 SÃO PAULO
Estádio: Reina Del Cisne, em Loja (ECU)
Data/hora: 26/9/2012 - 22h
Árbitro: Julio Buscuñan (CHI)
Auxiliares: Juan Maturana (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Renda/público: Não disponível/ 13.751 presentes
Cartões amarelos: Vera e Salas (LDU) ; Rhodolfo, Wellington, Denilson e Osvaldo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Bermudez, 36'/1ºT (contra) (0-1); Larrea, 44'/1ºT (1-1);
LDU-Loja (ECU): Alvarado; Gómes, Cumbicus (Bermudez, 19'/1ºT), Vera e Hurtado; Larrea, Feraud, Mosquera (Cordero, 28'/2ºT) e Uchuari; Calderón (Salas, 21'/2ºT) e Fábio Renato. Técnico: Paúl Vélez.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Wellington, 12/2ºT), Maicon, Jadson, Osvaldo, Lucas e Ademilson (Douglas, 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário