Após dois anos convivendo com lesões e altos e baixos dentro dos gramados, Kaká foi novamente convocado para a seleção brasileira . Mano Menezes chamou o meia do Real Madrid pela primeira vez desde que assumiu o Brasil. O técnico usou a experiência e a dedicação do atleta de 30 anos para justificar sua volta à seleção.
"Convocamos por ter essa trajetória que ele tem. Chegamos a esse ponto comum de ideia por produção. Temos acompanhado o trabalho que ele vem fazendo, não a todo momento em campo no Real Madrid, mas em treinamento, dedicação e nível que ele esta apresentando", disse Mano Menezes após anunciar os convocados para as partidas do Brasil diante do Iraque, em 11 de outubro, na Suécia, e Japão, em 16 de outubro, na Polônia.
Mesmo com a volta de Kaká, Mano disse que não convocou o meia para ser o grande 'líder' do Brasil em campo. "Não penso que deve recair sobre esse ou aquele jogador essa necessidade de liderar sozinho. Esse trabalho difícil deve ser executado por vários jogadores. Kaká pode ser um deles".
A última partida de Kaká pela seleção brasileira foi a derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo da África, em 2010. De lá para cá, o meia acumulou lesões e irregularidade no campo.
O meia brasileiro teve destaque na goleada do Real Madrid por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta, marcando três gols. Porém, Mano Menezes garantiu que o seu retorno à seleção não se deve à recente atuação. "Nossa decisão foi anterior ao bom jogo que ele fez ontem. Foi antes disso", assegurou Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário