Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Botafogo 4 x 0 Atlético - GO - Alvinegro goleia, ainda sonha com vaga na Libertadores, mas seu ídolo sai de campo chorando


O Botafogo fez uma belo resultado neste domingo. Diante de um adversário que está a um passo do rebaixamento, os cariocas não tiveram dificuldades alguma e continuam sonhando com uma vaga na Libertadores da América.
Apesar da bela vitória, o domingo não foi perfeito para os Alvinegros. O astro Seedorf acabou tendo que sair do campo com uma lesão na coxa esquerda. O jogador saiu de campo chorando bastante e ainda não se sabe a gravidade da lesão.
Além disso, os resultados dos outros jogos não foram favoráveis ao Glorioso. Tanto o Internacional, quanto o São Paulo venceram e a equipe de General Severiano precisa de um milagre para conseguir a vaga na Libertadores. Atualmente, o time está na sexta colocação, oito pontos atrás do G4.
Por sua vez, a situação do Atlético Goianiense é a pior possível. A equipe estacionou nos míseros 23 pontos e está completamente isolado na última poição. A confirmação do rebaixamento torna-se questão de tempo.
Na próxima rodada, os cariocas encaram o Palmeiras, em São Paulo. Já os goianos recebem o Corinthians no Serra Dourada. Ambas as partidas serão realizadas no próximo domingo, às 17:00. 
Seedorf ajuda o Botafogo a abrir vantagem, mas sente lesão na coxa direita e é substituido
O primeiro tempo foi paradoxal para os Alvinegros. O time dominou completamente as ações e foi para o intervalo com uma vantagem de dois a zero no placar. Porém, o Glorioso perdeu seu grande jogador. O craque Seedorf saiu de campo após sentir uma lesão. Visivelmente emocionado, o holandês arrancou aplausos de toda a torcida botafoguense presente no Engenhão.
Seedorf era um dos melhores em campo quando teve que se reitirar. Ele inclusive fez o primeiro gol do Glorioso, aos vinte minutos. O gol foi uma pintura, Bruno Mendes deu toque de calcanhar para Lodeiro, que só ajeitou para Seedorf abrir o placar da partida.
Após abrir o placar, o time da Estrela Solitária diminui o ritmo e o Dragão parecia não ter forças para reagir. Isso fez com que o jgo ficasse truncado e sem grandes oportunidades. 
A única grande jogada só aconteceu no minuto final da etapa inicial. Andrezinho bateu falta com extrema qualidade, e Dória cabeceou para os fundos da rede. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Botafogo, que foi para o intervalo com a vitória praticamente garantida diante de um adversário abatido. 
Glorioso tranquilamente aumenta o placar e goleia o Atlético.
A equipe de General Severiano não teve dificuldades alguma para formar uma goleado durante o segundo tempo. O Dragão voltou ainda mais apático do intervalo e não segurou o arrumado time carioca.
Aos dois minutos, o Alvinegro já estava ampliando o placar. O volante Gabriel avançou pela direita e chutou muito forte. A bola ainda desviou em Diego Giaretta e entrou no cantodireito do goleiro Márcio.
O jogo já estava completamente dominado pelos botafoguenses, quando aos trinta e quatro minutos aconteceu mais um gol. Pela terceira partida consecutiva, Bruno Mendes marcou pelo Botafogo. O atacante, revelação da equipe carioca, avançou com imensa tranquilidade e chutou rasteiro, sem chances de defesa para Márcio. 
No final da partida um lance ilustrou muito bem a má fase do atleticanos. O zagueiro Diego Giaretta fez falta dura em Márcio Azevedo e foi expulso de campo. Nem por um milagre os rubro-negros salvam a temporada de 2012.
Escalações:
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo, Gabriel, Renato, Seedorf (Elkeson), Andrezinho (Vitor Júnior), Lodeiro (Fellype Gabriel), Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Atlético - GO: Márcio, Rafale Cruz (Adriano), Reniê, Diego Giaretta, Eron (Ernandes), Dodó, Mahatma Gandhi, Pituca, Joílson, Ricardo Bueno, Diogo Campos (Felipe). Téc: Artur Neto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário