Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Figueirense empata com a Portuguesa no Orlando Scarpelli e fica mais próximo da Série B


A expectativa era de uma partida com muitos gols no Orlando Scarpelli, já que o jogo teria o confronto dos artilheiros Aloisio (12 gols) e Bruno Mineiro (14 gols). Além disso, Loco Abreu estava de volta ao time titular do Figueirense e a especialidade do uruguaio é fazer gols. Porém, o jogo ficou em um 0 a 0 decepcionante. Com o resultado o Figueirense está ainda mais longe de fugir do rebaixamento e agora só um milagre pode salvar o Furacão que terá que vencer todos os jogos até o final da Série A para sonhar com a permanência na primeira divisão. 

Já a Portuguesa continua no meio da tabela. Não está garantida ainda na Série A em 2013, mas a vaga está muito próxima. O próximo jogo do Figueirense é contra o Flamengo no Rio de Janeiro no próximo sábado às 21h no Engenhão. 

Primeiro tempo 

A última partida de Loco Abreu pelo Figueirense foi na 15ª rodada, na derrota para o Flamengo. Foram 79 dias sem jogar com a camisa do Furacão e a falta de ritmo era nítido nos minutos iniciais do jogo. Foi assim aos 10 minutos quando o uruguaio tenta o cruzar pela esquerda do ataque, a defesa afastou. No bate-rebate, o atacante recebe de novo, mas fura. Ele prossegue na jogada e dá um chapéu no marcador com a cabeça, mas na sequência do lance a bola fica com o experiente goleiro Dida. 

O lance foi perigoso e trouxe animação na arquibancada, porém o time não conseguiu mais nenhum lance de perigo no primeiro tempo. Aloisio chegou a colocar a bola no fundo da rede, ele recebeu cruzamento dentro da área e empurra de cabeça. Mas, o jogador alvinegro estava completamente impedido. O atleta nem cogitou reclamar. 

A Portuguesa que apesar de não estar na zona de rebaixamento quer se livrar de uma vez por todas do fantasma da Série B e por isso foi para cima do Figueirense. Aos 32 minutos, Luis Ricardo avançou pela direita e faz o cruzamento. A bola sobra para Léo Silva que tem a chance de finalizar. Ele chuta forte, mas para fora da meta de Wilson, bem longe do gol. 

No último lance da primeira etapa, a Portuguesa chegou com perigo de novo pela direita. Aos 48 minutos, Léo Silva tem a chance de abrir o placar, mas esbarra na marcação. Boquita fica com a bola na direita da grande área, porém Wilson é mais rápido e faz o corte. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, Márcio Goiano coloca Doriva no lugar de Túlio, que estava com dores. Não houve mudança tática, mas na conversa o treinador pediu mais atitude da equipe. E logo aos seis minutos quase que Aloisio abriu o placar. O Touro Bandido chega pela esquerda, se livra de Dida e tem a chance de chutar cruzado, porém ele prefere cruzar a bola passa rente à trave da Lusa e longe do alcance de Ronny, que chegava para finalizar. 

A resposta da Portuguesa não demorou. Aos oito minutos, Luis Ricardo cruzou com precisão para Bruno Mineiro, que cabeceou direto para o gol. Wilson se esticou para fazer a defesa e a bola bateu no travessão. Apesar das chances no início da segunda etapa, o jogo continuou igual. 

Aos 17 minutos, o Márcio Goiano tirou Loco Abreu, no seu lugar entrou Julio Cesar. Três minutos depois um lance estranho na área do goleiro Dida. Aloisio recebeu cruzamento na grande área e Valdomiro, na marcação, levantou demais o pé, quase acertando a face do atacante do Figueira. O árbitro marca tiro-livre indireto. Na cobrança, o próprio Aloisio acertou a barreira. 

Em lance esporádicos o Furacão chegava no ataque. Aos 28 minutos, Doriva tocou para Ronny na entrada da grande área, ele chutou cruzado e Dida faz a defesa. Logo em seguida foi a vez da Lusa quase marcar o gol. Marcelo Cordeiro cobrou uma falta perigosa que passou rente ao travessão. 

No fim do jogo, Aloisio sentiu dores na coxa esquerda, porém o técnico Márcio Goiano já tinha feito todas as substituições. Assim o Figueirense terminou o jogo com um homem a menos.    

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE

Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto, Helder; Jackson, Túlio (Doriva), Claudinei; Ronny (Guilherme Lazaroni), Aloísio e Loco Abreu (Julio Cesar) 

Técnico: Márcio Goiano 

PORTUGUESA 
Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita, Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro 

Técnico: Geninho 

Amarelos: Gustavo (P) e Canuto (F) 
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE) 
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis 
Publico: 2.883 
Renda: R$ 31.295,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário