Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Sport 2 x 4 São Paulo – Lucas marca três e Tricolor consegue boa vitória fora de casa

Com um show do meia-atacante Lucas, o São Paulo venceu o Sport na noite deste sábado (27), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na busca por posições cada vez mais altas no G-4, assegurando vaga na próxima Libertadores. Agora são 58 pontos, dois a menos do Grêmio, terceiro colocado, que não saiu de um empate com o Bahia no mesmo dia. Já o Rubro-Negro interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas e se manteve na 17º posição, com 33 pontos e quatro a menos que o Bahia, primeiro fora do Z-4.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, domingo, no Morumbi. Na quarta, porém, o Tricolor encara a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro tem como próximo adversário o Vasco, domingo, em São Januário. 
Primeiro tempo movimentado tem dois gols do camisa 7 são-paulino
O São Paulo foi para o jogo armado num esquema com três zagueiros e Douglas aberto pela direita. A estratégia não deu certo logo de cara. O Sport entrou em campo impondo uma marcação pesada na saída de bola dos visitantes e começou a levar perigo. E o gol saiu para os donos da casa em lance que começou nos pés de Cicinho, em sua primeira partida contra o São Paulo desde que foi campeão mundial com o Tricolor, em 2005. O experiente jogador cobrou escanteio, a zaga são-paulina deixou Gilsinho livre e o atacante mandou para as redes, aos 13 minutos.
Pouco depois, Rogério precisou salvar com o pé após uma boa trama dos pernambucanos. Rapidamente Ney Franco percebeu que precisaria mudar o posicionamento de seus jogadores. Assim, Paulo Miranda voltou a atuar como um lateral-direito, como nas últimas partidas, e o time melhorou, agora mais organizado na saída de bola. Foi aí que Lucas começou a aparecer. Aos 18 minutos, o camisa 7 soltou um lindo chute de fora da área e deixou o goleiro Saulo sem reação, só olhando a redonda balançar as redes e igualar o marcador.
O Sport até levou perigo aos 28, quando Hugo bateu à esquerda de Rogério Ceni, mas os visitantes já tomavam conta do gramado da Ilha do Retiro. Depois de um cruzamento de Luis Fabiano, Saulo conseguiu segurar, mas soltou a bola e deixou fácil para Lucas anotar o segundo dele, aos 29. E para deixar tudo mais fácil, Rivaldo tentou o corte após boa tabela entre Fabuloso e Bruno Cortez, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. Ao fim da primeira etapa, Rogério Ceni se dirigiu ao goleiro do Leão para dar incentivo após a falha grave que resultou no segundo tento são-paulino.
Leão marca de pênalti, mas não impede a derrota
O panorama não sofreu alterações no segundo tempo. Mesmo com o técnico Sérgio Guedes atendendo ao pedido do torcedor local, ao tirar o "vilão" Rivaldo para a entrada de Marquinhos Gabriel, os visitantes continuaram mostrando grande superioridade. Pelo lado paulista, Maicon se lesionou e acabou sendo substituído por Ademilson. O Sport vivia o drama de não poder se expor em campo, mas não conseguiu evitar o contra-ataque fatal do adversário. Aos 13, Lucas correu pelo meio, tocou para Luis Fabiano, recebeu de volta e mandou uma bomba em direção ao gol. Para quem não balançava as redes havia dez jogos, estava bom demais.
Mesmo com a boa vantagem, a equipe paulista seguia buscando os gols. Mais adiante, Luis Fabiano acertou de bico as redes pelo lado de fora, comprovando o domínio são-paulino. Rogério Ceni ainda fez uma defesa sensacional depois de Hugo receber livre na entrada da área e disparar uma bomba. Aos 31, Gilberto invadiu a área e foi derrubado por Rhodolfo e Paulo Miranda. Na cobrança, Hugo bateu firme e deslocou o capitão são-paulino, que não pôde evitar a segunda comemoração dos pernambucanos. A torcida na Ilha saiu um pouco mais feliz, mas abalada pelo resultado e pelo drama da degola. O são-paulino, por sua vez, começa a se despedir de Lucas com mais uma grande atuação do garoto para guardar na memória.
SPORT 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 27/10/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público/renda: 31.509 torcedores. Renda não foi divulgada
Cartões Amarelos: Rithelly, Tobi e René (SPO); Cortez e Denilson (SAO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Gilberto - 13'/1ºT (1-0), Lucas - 18'/1ºT (1-1), Lucas - 29'/1ºT (1-2), Rivaldo (contra) - 33'/1ºT (1-3), Lucas - 13'/2ºT (1-4) e Hugo - 35'/2ºT (2-4).
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (39'/2ºT - Cícero), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Denilson,(25´/2ºT - Casemiro), Wellington, Douglas e Maicon (8´/2ºT - Ademilson); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Nei Franco.
Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Toby, Rivaldo (Intervalo - Marquinhos Gabriel), Rithely (26'/2ºT - Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (36'/2ºT - Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário