Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Internacional 2 x 1 Palmeiras - Colorado vira o placar e afunda mais o Alviverde

O Internacional foi mais eficiente e venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado (27), no Beira-Rio, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Colorado se aproveitou da derrota do Vasco para o Corinthians e pulou para o quinto lugar na tabela, com 51 pontos, além de ter conseguido vencer dois jogos seguidos pela primeira vez neste campeonato. O Alviverde, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento, com 32 pontos, na 18ª posição. Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico, em Recife, e o Palmeiras recebe o Botafogo, em Araraquara.
Inter ataca mais, mas quem abre o placar é o Palmeiras
Os primeiro minutos do encontro entre o Colorado e o Alviverde davam a impressão de que o futebol é uma ciência exata. Tudo porque o Internacional, muitos pontos a frente do Palmeiras na tabela, dominava completamente as ações ofensivas. Porém, na primeira vez em que o Verdão passou do meio-campo, levou bastante perigo e lembrou a todos: não, o velho e violento esporte bretão não é uma ciência exata. Aos 12 minutos, Luan partiu pela esquerda em velocidade e rolou para Patrick Vieira, que vinha sozinho pelo meio. Vieira teve tempo de ajeitar, mas chutou em cima de Muriel. Quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou uma falta na entrada da área e forçou o goleiro colorado a se esticar todo para espalmar.
Com 21 minutos jogados, o Palmeiras abriu o placar: Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda, Henrique desviou na primeira trave e Luan apareceu na risca da pequena área para testar e mandar a bola para o fundo das redes. O Inter respondeu no minuto seguinte, em chute de Rafael Moura, mas foi o Alviverde quem quase marcou mais um. Patrick Vieira fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa e chegou para Barcos, no segundo poste. O argentino tocou para o gol, mas Muriel teve agilidade para defender. Aos 32, o Inter conseguiu chegar ao empate. Guiñazú recebeu pela esquerda e cruzou para a área à meia altura. Forlán desviou a bola pelo meio e Fred pegou a sobra de pé esquerdo para deixar tudo igual.
Colorado vira o placar e segura resultado
Na volta para o segundo tempo, o Internacional não perdeu tempo e logo ameaçou o Palmeiras. Aos 2 minutos, Kléber arranjou um lindo lançamento para Forlán, pela esquerda, aparecer por trás da zaga. O uruguaio esperou a bola quicar e soltou uma bomba, mas mandou para fora. Sete minutos depois, D’Alessandro recebeu pela esquerda dentro da área e cruzou para Rafael Moura cabecear e virar o jogo. A partir de então, o Palmeiras passou a correr atrás do prejuízo e começou a pressionar o time gaúcho. Aos 16 minutos, Artur cruzou da direita para Luan, que se adiantou à zaga e cabeceou para a defesa de Muriel, colocando para escanteio.
Marcos Assunção foi cobrar o córner e, na disputa pelo alto, o atacante Hernán Barcos deu um soco na bola, que acabou entrando no gol. Inicialmente, o árbitro Francisco Carlos Nascimento confirmou o gol, mas, após muita reclamação dos jogadores colorados, o árbitro adicional que estava atrás do gol alertou a irregularidade. Depois de seis minutos, a bola voltou a rolar com o mesmo placar de antes. Com 26 minutos jogados, o Alviverde teve mais uma chance em bola, novamente com Marcos Assunção. O volante cobrou uma falta frontal ao gol e forçou Muriel a espalmar. Aos 40 minutos, Maikon Leite ainda arriscou um chute de fora da área, mas Muriel novamente se fez presente e espalmou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/10/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Público Total/Renda: 11.339 /R$ 119.560Cartões amarelos: Maurício Ramos, Henrique  (PAL) Josimar, Muriel, Forlán, D’Alessandro(INT)
Gols: Luan – 21’/1ºT (0-1) Fred – 34’/1ºT (1-1) Rafael Moura 9’/2ºT (2-1)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton – intervalo), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício – 23’/2ºT); Josimar, Guiñazú, Fred (Cassiano – 37’/2ºT) e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho – 34’/2ºT); João Denoni, Wesley (Maikon Leite – 30’/2ºT), Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina – 42’/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário