Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Corinthians 1 x 0 Vasco - Apático, Vasco perde mais uma


O Vasco segue seu calvário no Brasileirão 2012. Mais uma derrota – a quinta consecutiva – , dessa vez para o Corinthians, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sem mostrar nenhum poder de reação e estacionado nos 50 pontos, o Vasco praticamente dá adeus ao sonho de disputar a Libertadores em 2013. Em crise dentro e fora de campo, o Gigante da Colina poderá ver o São Paulo abrir ainda mais vantagem na luta pela Libertadores. De quebra, já foi superado pelo Inter e caiu para sexto lugar.
Já o Corinthians aproveitou para fazer observações e acertar o time para o Mundial de Clubes, que acontece em Dezembro. A massa corintiana que, como de costume, encheu o estádio aproveitou para vibrar a cada gol do Internacional que era anunciado pelo sistema de áudio do Pacaembu: o Colorado venceu o Palmeiras e afundou ainda mais o arquirrival corintiano.

Vasco domina o primeiro tempo, mas não aproveita as chances
O jogo começou morno. As duas equipes, muito cautelosas, estudavam o adversário, esperando-o fazer as primeiras ofensivas. Assim, o ínicio da partida foi de poucas oportunidades, tanto para Vasco como para Corinthians.
Na metade final da segunda etapa, as chances apareceram para o Vasco, mas a sorte não estava do lado carioca. Em cobrança de falta de muito longe, Fellipe Bastos meteu uma bola no travessão de Cássio. O goleiro corintiano também teve trabalho após metida de bola de Marlone para Carlos Alberto. Para afastar o perigo, Cássio se viu obrigado a sair da área e chutar a bola para longe. A bola, porém, não foi tão longe assim e parou no pé de Fellipe Bastos que, mais uma vez, tentou de longe, mas sem sucesso. Como resposta, o Corinthians teve uma chance claríssima com Douglas, que ficou cara-a-cara com Fernando Prass e desperdiçou, após passe na medida de Paulinho.
Quando a fase é ruim, a sorte não acompanha...
O segundo tempo começou com um Corinthians muito mais ligado no jogo. Pressionando o tempo todo, o Timão obrigou Fernando Prass e fazer boas defesas. O Vasco, em contrapartida, mostrava a mesma apatia a que o torcedor se acostumou durante os últimos jogos.
E, como se não bastasse estar melhor em campo, a sorte ainda acompanhava o Corinthians. Em um escanteio, a zaga vascaína tentou tirar a bola da área duas vezes e não conseguiu. Após o bate-rebate, a bola sobrou no pé de Paolo Guerrero, que marcou o primeiro e único gol do jogo.
Depois do gol, o Corinthians continuou tomando conta da partida. O Vasco, abatido, pouco fazia para reverter o placar negativo. E a derrota de 1 a 0 para o Corinthians foi a quinta derrota seguida do Gigante da Colina, que segue seu calvário no Brasileirão 2012 no próximo domingo (04/11), às 17h, contra o Sport, em São Januário. Já o Corinthians continua seu “treinamento intensivo” para o Mundial contra o lanterna Atlético-GO em local ainda indefinido (o adversário perdeu mandos de campo no STJD). O jogo também ocorrerá às 17h do domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/10/2012, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Chicão e Guerrero (COR) e Carlos Alberto (VAS).
Cartões vermelhos: nenhum.
Gols: Guerrero - 12'/2º T (1-0).
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme Andrade 43’/2º T), Romarinho (Jorge Henrique - 25'/2º T) e Martínez (Edenilson - 32'/2º T); Guerrero. Técnico: Tite.
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Tiago Feltri 20’/2º T), Juninho e Marlone (John Cley 25’/2º T); Eder Luis (Maicon Assis 14’/2º T) e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário