O São Paulo se virou como pôde para evitar uma derrota para o Coritiba neste domingo (30), pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás com um pênalti questionável marcado pela arbitragem, o Tricolor contou com o brilho individual de Osvaldo para igualar o marcador no final e decretar o empate por 1 a 1. Resultado que não agrada nenhum dos dois times, já que os paulistas chegaram a 43 pontos e ficaram a quatro do G-4 e os paranaenses seguem próximos da zona da degola, agora com 29 pontos, dois a mais que o Sport.
O Coritiba volta a jogar em casa na próxima quinta-feira, quando receberá a Ponte Preta, às 21h, no Couto Pereira. Já o São Paulo, no sábado, fará o clássico paulista da rodada, contra o Palmeiras, no Morumbi.
Coxa parte pra cima; Lucas por pouco não marca
A intenção do Coritiba era partir para cima do Tricolor. Em 16º lugar na tabela, o pensamento dos comandados de Marquinhos Santos não poderia ser diferente. Nos primeiros minutos, o time chegou algumas vezes ao campo de ataque com perigo. Depois do bom passe de Everton Ribeiro para Roberto tentar a finalização, Rogério Ceni se antecipou e salvou a tempo.
O São Paulo já parecia sentir o cansaço, ainda resquício da viagem ao Equador. Foi quando Lucas recebeu de Paulo Assunção e arrancou, passando por Escudero, e bateu rasteiro. A bola saiu por muito pouco, pelo lado direito de Vanderlei. O camisa 7 tricolor voltou a incomodar a zaga alviverde aos 22, quando, depois de mais uma arrancada, driblou dois marcadores e chutou para a defesa do goleiro adversário.
O Coxa tentou arriscar de longe, com Willian, após tabela com Rafinha. A iniciativa bem que agradou o treinador. Marquinhos até pediu mais chutes de fora da área. Mas uma das melhores chances veio em arrancada de Eltinho aos 37. O meia foi derrubado por Rafael Tolói na entrada da área e Lincoln, na cobrança, mandou por cima da meta.
No fim, um dos destaques do empate sem gols ficou com a arbitragem esquisita de Péricles Bassols, que deixou de marcar falta claríssima a favor do Coxa no início e terminou a etapa amarelando Ademílson por uma suposta simulação, que não aconteceu.
Com um a menos, Tricolor busca o empate e Osvaldo marca
Na volta, nenhuma mexida. Mas como o São Paulo não dava nenhum sinal de que melhoraria em campo, o técnico Ney Franco rapidamente fez duas mudanças, aos oito minutos, colocando Casemiro e Douglas nos lugares de Ademílson e Paulo Assunção. Porém, o Coxa se deu melhor. Levou perigo com Rafinha, que acertou a trave, e teve um pênalti duvidoso marcado a seu favor. No lance, o mesmo meia recebeu um carrinho de Rhodolfo, e, com uma boa dose de exagero, caiu no gramado.
Na cobrança, com tranquilidade, Everton Ribeiro deslocou Rogério Ceni para a esquerda e bateu rasteiro para o meio, abrindo o placar. Anderson Aquino ainda entrou no lugar de Robertom, modificando um pouco característica do ataque alviverde, já que o substituto voltava mais para iniciar as jogadas.
A tarde não poderia terminar de forma pior para Rhodolfo que, depois do lance do pênalti, entre outros deslizes, derrubou Gil e foi expulso com o segundo amarelo. Com um homem a menos, Ney Franco mandou Cícero para o lugar de Jadson, buscando o empate. O Coxa cercava o adversário numa marcação eficiente. Porém, num lance em que o talento individual se sobressaiu, Lucas brigou pela bola e deixou a sobra para Osvaldo, em posição irregular, mandar no canto esquerdo e salvar o Tricolor depois de uma péssima atuação.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1x1 SÃO PAULO
Data - Hora: 30/09/12 (16h - de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Renda e público: não divulgados.
Cartões amarelos: Rafinha (CTB), Rafael Tolói, Ademilson, Rhodolfo, Rogério Ceni (SPA)
Cartão vermelho: Rhodolfo (SPA).
Gols: Everton Ribeiro (pênalti), 15/2ºT (1-0), Osvaldo, 39/2ºT (1-1)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Robinho, 36/2ºT), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Rafinha e Lincoln (Ruidiaz, 10/2ºT) e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino, 24/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas, 8/2ºT), Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro, 8/2ºT), Maicon e Jadson (Cícero, 35/2ºT); Lucas, Ademilson e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário