Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flamengo 0 x 1 Fluminense - Em grande clássico, Fred e Diego Cavalieri garantem a vitória do Tricolor

Em um clássico digno de sua grande tradição, o Fluminense passou sufoco mas conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem brilhou na tarde futebolística do Engenhão foi o goleiro Diego Cavalieri, que fez grandes defesas e segurou um pênalti do Flamengo aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Tricolor mais líder do que nunca: são seis pontos de distância para o Atlético-MG, que ontem empatou o seu jogo. O Flamengo, por sua vez, fica mais distante do G-4, na 10ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Flu tem pela frente o Clássico Vovô contra o Botafogo, enquanto o Fla recebe o Bahia. Por causa das eleições, domingo que vem, a rodada será metade na quinta-feira (com o jogo do Flamengo) e metade no sábado (com o jogo do Fluminense).
Fred faz golaço, mas Fla pressiona
Para fazer jus a um clássico do tamanho do Fla x Flu, os dois times fizeram um bom primeiro tempo, com lances perigosos e um belo gol. Desde o começo, o Flamengo teve mais posse de bola do que o Fluminense, que, por sua vez, era bem mais incisivo em suas incursões ofensivas. Mesmo assim, foi o Rubro-Negro quem teve a primeira chance, logo aos 7 minutos. Após uma boa troca de passes, Cléber Santana achou Ramon livre pela ponta-esquerda. O lateral entrou na área e bateu para o gol, mas Diego Cavalieri só teve o trabalho de olhar. Aos 15, o Tricolor respondeu na sua jogada mais forte: o contra-ataque. Deco fez um belo passe para Thiago Neves, que avançou pela esquerda e preferiu bater para o gol a acionar Fred, que aparecia pelo meio.
Dois minutos depois, o camisa 20 do Flu fez mais um bonito lance, ao acertar um preciso lançamento para Wellington Nem. O atacante tocou por cima de Felipe, mas Frauches estava ligado e pôs de cabeça para escanteio. Na cobrança, Deco recebeu o passe curto e fez um lindo passe para Fred, que apareceu sozinho na marca do pênalti e acertou um acrobático voleio no canto direito de Felipe, abrindo placar. A partir daí, o Flu recuou e deu muito campo para o Fla, que teve duas boas chances. Aos 22, Ibson apareceu livre no meio da área para completar de cabeça uma falta lateral cobrada por Cléber Santana, da direita. Logo depois, Ibson teve outra chance ao tabelar com Cléber Santana e entrar na área. Porém, Diego Cavalieri foi ágil e abafou o chute.
Flamengo vem com tudo e faz Diego Cavalieri brilhar
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou pressionando o Tricolor. Porém, quem teve a primeira chance foi o Flu, logo aos 2 minutos. Numa falta frontal ao gol, Thiago Neves fez uma bela cobrança e acertou a trave esquerda de Felipe. Com 6 minutos jogados, foi a vez de o Flamengo exercer uma grande pressão. Com o Fluminense todo dentro da área de defesa, o Rubro-Negro tentou cruzar dos dois lados, mas não conseguiu chutar para o gol. Sem conseguir voltar a impor o seu ritmo, o Fla deixou a partida cair de produção. Apenas aos 23 minutos o Fluminense voltou a assustar, em nova cobrança de falta de Thiago Neves, dessa vez pela esquerda. Felipe deu um tapinha na bola, que ainda beliscou o travessão.
A partir dos 30 minutos, o Flamengo passou a vir para cima com todas as forças. Aos 32, Ramon recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por Vágner Love, mas não por Cléber Santana, que isolou a bola mesmo chutando da risca da pequena área. No minuto seguinte, Ramon mais uma vez recebeu pela ponta-esquerda e cruzou para o segundo poste. Nixon cabeceou, mas Diego Cavalieri conseguiu fazer a defesa. Se o jogo já estava indefinido, aos 41 minutos o Flamengo teve a melhor chance de empatar.
Depois de uma cobrança de escanteio, Wellington Silva sofreu pênalti de Diguinho ao tentar chutar para o gol. O argentino Botinelli se apresentou para bater a penalidade, mas cobrou mal e facilitou a defesa de Diego Cavalieri, no canto direito. Na sequência da jogada, Vágner Love conseguiu botar a bola no fundo das redes, mas foi flagrado em impedimento. Antes do apito final, o lateral-esquerdo Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/09/2012, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Marcarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Amaral, Ramon (FLA); Digão, Edinho, Jean, Thiago Neves (FLU)
Cartões Vermelhos: Ramon (FLA)
Público/renda: R$768.955,00/25.313 pagantes/30.844 presentes
Gol: Fred 18'/1ºT (0-1)
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato - 26'/2ºT), Ibson, Léo Moura (Bottinelli - 20'/2ºT) e Cleber Santana; Liedson (Nixon - 20'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wágner - 35'/2°T); Fred (Diguinho - 38'/2°T) e Wellington Nem (Marcos Jùnior - 27'/2°T) - Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário