Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cruzeiro 0 x 4 Santos - Em noite de gala de Neymar, Peixe goleia a Raposa e sobe na tabela


12 gols em 14 jogos. Quase um tento por partida. Essa é a média do atacante Neymar no Campeonato Brasileiro, após 34 rodadas disputadas. Na noite deste sábado (3), o camisa 11 comandou a goleada do Santos sobre o Cruzeiro por 4 a 0, no estádio Independência, ao marcar três gols e dar assistência para Felipe Anderson. O show em campo rendeu ao jogador gritos até mesmo da torcida mineira, que saiu bastante decepcionada com mais uma atuação inexpressiva dos mandantes. Com o resultado, os comandados de Muricy Ramalho quebraram uma sequência de três rodadas sem vencer e inverteram de posição na tabela com a Raposa. Com 46 pontos, o Peixe é o nono colocado, enquanto o time de Celso Roth caiu para 11º, mantendo os 43. 
Na próxima rodada, o Santos encara o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida acontecerá no próximo sábado, às 19h30. Já o Cruzeiro voltará a atuar em casa, desta vez contra o ameaçado Bahia, no domingo, no mesmo horário.
Equilíbrio dura pouco e Peixe toma conta
A torcida azul celeste teve motivos para se alegrar num primeiro momento. Na verdade, apenas durante pouco mais de dez minutos de bola rolando. Os mandantes, escalados com três volantes, visando conter as investidas do craque Neymar, conseguiram travar o time alvinegro e evitar chances de perigo, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Mas a joia santista, que passou apagada pelas últimas duas partidas do Peixe, rapidamente estragou a felicidade dos mineiros. Pela direita, Arouca se livrou de Éverton e cruzou para o camisa 11 bater rasteiro e abrir o placar.
A dupla argentina do time mineiro foi quem mais chegou perto de incomodar o goleiro Rafael. Aos 22, Montillo levantou na área para Martinuccio, que pegou de primeira e mandou para fora, desperdiçando grande chance. Se o lance não exigiu nenhum trabalho do arqueiro, três minutos depois ele se viu forçado a uma intervenção salvadora após cobrança de escanteio. A arbitragem, porém, já havia assinalado impedimento de Anselmo Ramon, um dos que mais buscou o gol na primeira etapa.
Aos 30, Arouca arriscou chute de longe forçando uma grande defesa do goleiro Fabio, o único elogiado pelo torcedor presente no estádio. Quem não agradava nem um pouco o torcedor era o zagueiro Mateus. Aos 36, o jogador deixou a vida do Santos ainda mais tranquila: André teve total liberdade para enfiar a redonda para Neymar, que dominou e chutou para as redes, marcando o seu 11º gol no Brasileirão. As vaias que já recaiam sobre Celso Roth e alguns jogadores da Raposa só se intensificaram daí em diante. 
Neymar sela goleada
Depois de fracassar na escalação inicial com Sandro Silva, Roth mandou pra campo Fabinho no lugar do volante após o intervalo. Mas os problemas defensivos continuaram dando sinais gritantes. Aos 5, após falha bizarra de Rafael Donato, Neymar ficou cara a cara com Fábio e o goleiro precisou fazer milagre para impedir o terceiro gol do craque. O lance serviu para intensificar a pressão do Santos no campo de ataque. Em grande noite, Neymar ainda tinha muito show para mostrar. A joia fez ótima jogada ao driblar Mateus e cruzar para Felipe Anderson, que só completou para o gol aos oito minutos, fazendo o terceiro dos paulistas.
Os donos da casa reagiram à já concreta goleada. Roth ainda tentou outras mudanças, ao trocar Rafael Donato por Willian Magrão e Martinuccio por Wellington Paulista. Mas o que pesou para que os mineiros levassem algum perigo foi a queda de rendimento do Peixe, que tirou o pé do acelerador. Assim, Rafael viu Anselmo Ramon quase marcar em duas ocasiões, uma delas contando com desvio de Galhardo, em cima da linha do gol. Depois, quem brihlou foi Muricy, que havia mandado para o gramado o argentino Miralles no lugar de André. Com uma assistência para o astro da partida, Miralles deu sua contribuição. Neymar recebeu livre na área e fez seu terceiro no jogo. A torcida mineira se rendeu à estrela da Seleção Brasileira e gritou seu nome das arquibancadas do Independência.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 4 SANTOS
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 3/11/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/Público: R$571.430 / 16.331 pagantes
Cartões Amarelos: Rafael Donato, Ceará, Charles, William Magrão, Montillo (CRU); André, Juan, Miralles (SAN)
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Neymar, aos 11'/1ºT (0-1); Neymar, aos 36'/1ºT (0-2); Felipe Anderson, aos 7'/2ºT (0-3); Neymar, aos 36'/2ºT (0-4)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato (William Magrão - 11'/2ºT), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Sandro Silva (Fabinho - intervalo) e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista - 16'/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
SANTOS: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gerson Magrão - 40'/2ºT) ; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles - 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário