Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Flamengo 1 x 0 Figueirense - Rubro-Negro vence e se livra de ameaça de rebaixamento


O Flamengo não teve facilidade, mas venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (3), em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado fez o Rubro-Negro chegar a 44 pontos, na 10ª posição, praticamente livrando o clube carioca de qualquer ameaça de rebaixamento. Com o Figueirense, por outro lado, aconteceu justamente o oposto: o alvinegro está afundado na 19ª posição, 29 pontos, e pode alcançar apenas 41 pontos até o fim do campeonato. Por isso, o rebaixamento do Figueira é cada vez mais uma realidade. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Náutico, domingo, em Recife, e o Figueirense recebe o Sport, também domingo, em Florianópolis.
Fla começa melhor, mas Figueira ameaça e é prejudicado pela arbitragem
O jogo interessava muito mais ao Flamengo, que queria garantir de vez a sua permanência na Série A. Por isso, o Rubro-Negro começou a partida melhor, pressionando o Figueirense e criando mais chances. Aos 7 minutos, Léo Moura, de volta à lateral-direita, roubou a bola na ponta e cruzou para a área. Liédson conseguiu chutar, mas a zaga colocou a bola pela linha de fundo. O Figueira, muito nervoso, fazia seguidas faltas. Porém, a partir dos 15 minutos, o clube catarinense passou a equilibrar as ações e começou a levar perigo, principalmente por meio do atacante Júlio César. Aos 14 minutos, ele cobrou uma falta de longe, do lado direito, e forçou Paulo Victor a fazer uma grande defesa.
Dez minutos depois, o atacante recebeu um lançamento e iria sair livre, cara a cara com o goleiro. Entretanto, o assistente se equivocou e marcou impedimento. Quando o cronômetro já marcava 31 minutos, a situação se repetiu: o Júlio César foi novamente flagrado em posição irregular, quando estava na mesma linha da defesa. Aliás, a dupla de zagueiros do Flamengo penava com Júlio César, porque jogava em linha e era vítima constante dos lançamentos em profundidade. Aos 32, González saiu jogando errado e Júlio César só não marcou por causa da presença de Paulo Victor. Antes do fim da primeira etapa, aos 35, o Flamengo ameaçou quando Vagner Love recebeu pela direita e cruzou para a área. Wellington Bruno dominou e bateu de canhota, mas a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo.
Rubro-Negro muda de atitude e marca
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo começou disposto a garantir a vitória. Logo aos 2 minutos, Wellington Bruno foi lançado pela direita e cruzou para o segundo poste, onde estava Liédson. O atacante conseguiu cabecear, mas mandou para fora. Seis minutos depois, foi a vez de Léo Moura avançar ao ataque. O lateral veio da direita para o meio, tabelou com Wellington Bruno e chutou forte para o gol, mas Wilson espalmou. O entusiasmo durou pouco, e rapidamente o jogo voltou para o seu marasmo costumeiro. A pouca inspiração dos dois times não ajudava em nada a modificar o cenário. Dorival Júnior, técnico do Flamengo, tentou colocar Adryan e Hernane no jogo para sacudir a equipe, e acabou acertando.
Aos 26 minutos, Renato Abreu cobrou escanteio da direita, a zaga cortou parcialmente e Hernane acertou um voleio de canhota, fazendo um golaço no ângulo de Wilson. Desesperado, o Figueirense passou a se lançar ao ataque para evitar o iminente rebaixamento. Com 33 minutos jogados, Claudinei cruzou da direita para Boti acertar um bonito voleio. No entanto, Paulo Victor estava atento e se esticou todo para espalmar. Aos 38 minutos, Vagner Love teve a chance de definir o jogo: recebeu um lançamento no mano a mano com o zagueiro e entrou livre na área, mas isolou a bola, frente a frente com Wilson.
FLAMENGO 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Público / Renda: 4.532 pagantes / R$ 64.780
Cartões amarelos: Adryan, Renato Santos e Ramon (FLA); Gutti, Túlio e Botti (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Hernane, 26´/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan, 12´/2ºT) e Cléber Santana (Luiz Antônio, 39´/2ºT); Vagner Love e Liedson (Hernane, 12´/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson, 23´/2ºT), Coutinho (Cleitinho, 31´/2ºT) e Botti (Bruno, 39´/2ºT); Almir e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário