Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Palmeiras 2x2 Botafogo - Em jogo emocionante, Verdão consegue empate no fim


O Palmeiras conseguiu escapar de uma derrota praticamente certa. O salvador da pátria foi o argentino Barcos, que fez o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Mesmo com a dramaticidade do final, o resultado não era o que os palmeirenses esperavam. O time continuou afundado na zona do rebaixamento e a distância para sair dela pode aumentar, já que o Bahia ainda tem que jogar nesta rodada. Caso o time de Salvador vença o seu jogo, o Palmeiras ficará a sete pontos de sair da zona do rebaixamento, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.
O empate também foi um péssimo resultado para o Botafogo. Os cariocas praticamente se despediram do campeonato, pois a chance de conseguir uma vaga na Libertadores ficou ainda mais difícil. A distância para o São Paulo, atual quarto colocado, continuou estagnada nos oito pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo encara a Portuguesa dentro de casa. Enquanto isso, o Palmeiras tem a árdua missão de encara o líder do campeonato, o Fluminense, em Presidente Prudente.
Alviverde é superior no primeiro tempo, mas não consegue vantagem.
O verdão, que estava deseperado por um bom resultado, controlou a maior parte das ações durante a etapa inicial. O problema é que o melhor rendimento dentro de campo não significava em gols. Para piorar, os paulistas viram o Botafogo abrir 1 a 0. Aos 21 minutos, o zagueiro Maurício Ramos saiu jogando de maneira errada e a bola sobrou de presente para o Glorioso, que não desperdiçou a chance e abriu o placar com o uruguaio Lodeiro.
A sorte palmeirense é que Barcos ficou mais inspirado após o gol do Botafogo. O atacante procurou mais as jogadas e foi premiado com um gol. Aos 28 minutos, o argentino aproveitou a bola que sobrou de uma cobrança de escanteio e empatou a partida.
Drama do Verdão.
O intervalo não foi proveitoso para o Alviverde. A equipe voltou perdida e nervosa em campo. Os botafoguenses aproveitavam o nervosismo palmeirense e ficavam tocando a bola de um lado para o outro, visando minar o adversário. A tática deu certo. Aos 18 minutos, Lodeiro cruzou na cabeça de Elkeson, que colocou o Glorioso novamente na frente do placar.
O drama do Palmeiras se instaurou. O time teve que se atirar ao ataque e viu várias chances desperdiçadas. Jefferson se tornou um dos melhores em campo ao fazer defesas sensacionais, Maikon Leite também colocou uma bola na trave. Parecia que nada iria dar certo para o Verdão...
Eis que aos 45 minutos Barcos surgiu novamente. O salvador palmeirense recebeu cruzamento dentro da área, dominou, e mandou um chute lindo no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, empantando mais uma vez o duelo.
Acabava um capítulo do desespero Alviverde. Dentro das circunstâncias da partida seria um ótimo resultado. Porém, o Palmeiras precisa de vitórias para sair da complicada situação em que se encontra. Restam quatro rodadas, as últimas quatro chances para salvar uma temporada, os últimos quatro capítulos do drama palmeirense. 
Escalações:
Palmeiras: Bruno,Maurício Ramos, Joião Denoni (Correa), Henrique, Juninho, Artur (Maikon Leite), Marcos Assunção, Wesley, Luan (Obina), Patrick Vieira, Hernán Barcos. Téc: Gilson Kleina.
Botafogo: Jefferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo, Gabriel, Renato, Lodeiro (Brinner), Fellype Gabriel (Elkeson), Andrezinho, Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário