Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

São Paulo 1 x 1 Fluminense - Com equilíbrio e falhas das zagas, duelo Tricolor termina em empate


Não era uma partida que pudesse alterar o rumo do Campeonato Brasileiro, mas a rivalidade e o equilíbrio se fizeram presentes do início ao fim. Na tarde desse domingo (4), São Paulo e Fluminense empataram em 1 a 1, no Morumbi, pela 34ª rodada, contando com gols de Luis Fabiano e Fred, ambos ocasionados por erros graves das zagas, mais especificamente de Gum e Rafael Toloi. Fred, que alcançou a marca de 17 tentos no torneio, segue na artilharia, à frente do camisa 9 são-paulino. A partida ainda teve público recorde na atual edição do campeonato. Foram 58.118 pagantes presentes no estádio são-paulino.
Com o resultado, os cariocas chegaram aos 73 pontos e seguiram com folga na liderança. Na próxima rodada, o time das Laranjeiras visita o Palmeiras, em Presidente Prudente. Os paulistas, com 59, fecham o grupo do G-4 e enfrentam na próxima rodada o Grêmio, domingo, no Olímpico. Na quarta-feira, porém, o Tricolor paulista recebe a Universidad de Chile, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.  
Equilíbrio e poucas chances na primeira etapa
As equipes fizeram um início de jogo equilibrado, fechando os espaços por onde Lucas, do lado paulista, e Wellington Nem, do carioca, costumam causar dor de cabeça aos seus adversários. A forte marcação no meio-campo dos dois times e a grande quantidade de faltas deixavam a disputa travada, confirmando a expectativa de um jogo nervoso. Depois de mais de 20 minutos sem ser testado, Rogério Ceni precisou fazer boa defesa após Carlinhos avançar pela esquerda e chutar cruzado em direção à meta.
Aos 28, Lucas arriscou de longe e fez a bola passar muito perto do poste esquerdo de Diego Cavalieri. Pouco depois, foi Luis Fabiano quem construiu uma belíssima jogada, passando por Gum. Na hora de finalizar, porém, o vice-artilheiro do Brasileirão mandou muito por cima e errou o alvo. O Fluminense tentava explorar o lado esquerdo, aproveitando-se da deficiência de Douglas na marcação. Aos 37, Carlinhos voltou a aparecer livre pelo setor e cruzou para Fred. O atacante tentou ajeitar para Nem, mas a bola sobrou fácil para o capitão são-paulino.
A pressão dos donos da casa só aumentou aos 38 minutos. Lucas rolou para Cortez, que cruzou na cabeça de Osvaldo. O baixinho cabeceou firme, testando a única defesa de Cavalieri na primeira etapa. Dono da liderança, o Flu administrava a partida, sem a menor pressa para sair jogando. Assim, conseguiu chegar ao apito final sem sofrer nenhum golpe.
Erros das duas zagas alteram o placar na volta
Sem alterações, os dois tricolores retornaram dos vestiários na esperança de mostrar algo a mais. A dinâmica da disputa começou a mudar numa falha grave do zagueiro Gum, ao tentar recuar a bola para Diego Cavalieri e dar um presente para Luis Fabiano. O camisa 9 driblou o goleiro, se desequilibrou, mas não desperdiçou a chance de abrir o placar e se igualar a Fred na artilharia, com 16 gols. 
Após o lance, o Flu foi para cima e chegou perto do empate aos 14 minutos. Em mais uma subida de Carlinhos, o lateral fez cruzamento, Thiago Neves tentou afastar e Wellington Nem jogou para fora na conclusão. Fred também trarou de aparecer mais na partida e obrigou Rogério a ótima defesa. Quando a pressão carioca já era mais do que clara, Rafael Tolói devolveu o presente que Gum havia dado a Luis Fabiano minutos antes. Samuel, que havia entrado no lugar do apagado Rafael Sobis, ficou com a bola e encontrou Fred sozinho na pequena área para estufar as redes e retomar a liderança na tabela da artilharia, agora com 17 gols.
Os mandantes tinham no contra-ataque a chance de fazer valer seu poder ofensivo, bastante comprometido principalmente depois de tomar o gol. Aos 29, Osvaldo recebeu pela esquerda, dominou bem e chutou para a defesa tranquila de Cavalieri. Gum tentou se redimir do erro anterior e quase surpreendeu Rogério Ceni, que se esticou todo para desviar um chute do zagueiro. A sequência de lances perigosos deixava nítida a mudança de contorno que a disputa havia ganhado na volta do intervalo.
Com câimbras, Osvaldo precisou deixar o gramado, dando lugar ao jovem Ademilson. Do outro lado, faltando pouco mais de dez minutos para o fim da partida, Abel Braga trocou Wellington Nem por Diguinho. Os donos da casa buscaram mais vezes o gol, e quase Ademilson conseguiu alterar o marcador, mas parou na defesa de Cavalieri, aos 46, consolidando o empate.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE
Data e hora: 4/11/2012, às 17h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa/MG)
Público e Renda: R$ 1.524.484,00 / 52.518 pagantes
Cartões amarelos: Wellington, Luis Fabiano (SPO); Gum (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Luis Fabiano, aos 4'/2ºT (1-0); Fred, aos 22'/2ºT (1-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rholdofo e Cortez; Denilson, Wellington, Lucas, Jadson (William José, 44'/2ºT) e Osvaldo (Ademilson, 35'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves (Higor, 39'/2ºT); Wellington Nem (Diguinho, 36'/2ºT), Rafael Sobis (Samuel, 5'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário