Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Grêmio e São Paulo iniciam participação brasileira na Libertadores. Veja análise


Principal competição de clubes da América do Sul, a Libertadores 2013 começa nesta quarta-feira para os times brasileiros. Grêmio e São Paulo entram em campo para enfrentarem LDU (Equador) e Bolívar (Bolívia), respectivamente, pela primeira fase da competição.
Nesta fase, 12 times brigam pelas seis vagas que ainda restam para integrar um dos oito grupos. Se passar pela LDU, o Grêmio se juntará ao Fluminense no Grupo 8, que também conta com Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile). Já o São Paulo também pode ter um brasileiro como rival de chave. Se despachar o Bolícar, cairá no Grupo 5 ao lado de Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal de Sarandí (Argentina).
Com seis representantes, o Brasil espera continuar a exercer a supremacia conquistada nos últimos anos. Internacional (2010), Santos (2011) e Corinthians (2012) venceram as últimas três edições da competição. Porém, em número de títulos, os clubes brasileiros ainda estão longe dos argentinos. Os “hermanos” já conquistaram o caneco 22 vezes, contra 16 títulos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário