A felicidade de Dorival reflete o alívio pela vitória na estreia mesmo com um time recheado de garotos. Os três pontos amenizaram a pressão sobre os mais jovens. A ansiedade inicial passou. Até mesmo para Nixon, que mais uma vez carregará o número de Zico às costas.

“A 10 é uma camisa diferente. Até fiquei surpreso no jogo quando vi a numeração, não sabia. Todos sabem que por aqui passou o Zico, outros grandes jogadores vestiram essa camisa, então procurei fazer meu trabalho com simplicidade”, disse o atacante, que jogou na trave sua chance de balançar as redes no primeiro jogo do ano.

“Eu já saí para comemorar. Mas aconteceu da forma que tinha que acontecer. Não entrou, mas estou tranquilo. Já marquei num clássico, mas, independentemente do adversário, tenho que respeitar. Estou ali para fazer gols e servir meus companheiros. Tenho certeza de que, quando a oportunidade aparecer, a bola vai entrar”, explicou.

Nesta terça, no Ninho do Urubu, Dorival reuniu os jogadores que foram relacionados para a partida no centro do campo 5. Ele e alguns jogadores falaram por cerca de 10 minutos. Depois, o técnico comandou treino tático. No time titular, apenas duas alterações em relação à primeira rodada: Marcos González no lugar de Frauches e Felipe Dias na vaga de Ramon. Adryan e Renato foram relacionados pela primeira vez este ano e ficarão no banco.

A Federação anunciou a antecipação da partida desta quarta em 30 minutos. O motivo foi a ausência de refletores no estádio.