Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Felipão fala sobre convocados e afirma que não pretende utilizar três zagueiros no início



Em busca da Seleção ideal, Luiz Felipe Scolari falou sobre a convocação da equipe que enfrentará a Inglaterra em amistoso no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres. Durante coletiva realizada após a divulgação dos jogadores, o comandante sinalizou seu interesse em utilizar um atacante mais próximo da área e afirmou que não pretende, pelo menos por enquanto, adotar uma formação tática com três zagueiros, como na Seleção pentacampeã do mundo em 2002.  
- A minha ideia é usar os dois jogadores (Fred e Luís Fabiano). Um em cada tempo. Dentro das minhas concepções, eu sempre gostei de ter um jogador mais enfiado, mais perto da área. Mas nada que impeça de mudar uma situação tática no futuro – explicou o comandante.
Perguntado sobre a convocação do zagueiro Dante, do Bayern de Munique, Felipão afirmou que pretende conhecer melhor o jogador a partir dos treinamentos para tirar conclusões. A partida contra os ingleses será a primeira dele com o uniforme verde e amarelo. 
- Depende dele, depende de como ele se comportar em um primeiro momento. Vamos ter um dia para conhecer algumas coisas mais do Dante dentro do treino tático. Vamos ver se vai começar jogando ou se vai entrar no decorrer do jogo. O atleta é que vai dizer se vai continuar ou se não vai continuar.
O treinador disse que precisa de tempo para avaliar detalhes sobre o posicionamento dos atletas e, assim, decidir a formação tática do time titular. Ele aproveitou para elogiar as recentes atuações de David Luiz, que tem jogado como um primeiro volante pelo Chelsea. Mas ressaltou que um esquema com três zagueiros, de início, não está nos planos. 
- O David Luiz tem jogado a maioria dos jogos depois do Mundial como um volante. Ele é um terceiro zagueiro, mas muito mais volante porque tem chegado bem à frente. Tem essa qualidade, tem essa condição. É uma alternativa que eu posso usar durante o jogo. Não é a ideia de iniciar nessa situação. E para isso, eu teria que ter, no mínimo, alguns dias de treinos para ver como se comporta uma seleção com jogadores de saída de bola, com posse de bola. Só mais tarde é que vou poder dizer se faço ou não faço. Em princípio, para o início do jogo, não. Mas, durante o jogo, pode ser uma alternativa pelo que ele tem feito em Londres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário