O Botafogo estava pressionado para a partida diante do Audax. O Glorioso tinha conseguido apenas dois empates na últimas duas rodadas, e estava apenas em terceiro lugar do grupo A. Porém, a história dessa partida foi completamente diferente das outras. O Alvinegro dominou o Audax durante a partida inteira, o uruguaio Lodeiro desencatou e o resultado foi uma goleada de 4 a 0, que coroou a melhor partida do Botafogo no ano.
O time de General Severiano está com 8 pontos e agora torce para um tropeço do Friburguense, que joga contra o Fluminense, para se manter na segunda posição do grupo A. Já o Audax continua na terceira posição do grupo B, com 7 pontos.
No próximo domingo, o Glorioso visitará o Macaé, no Moacyrzão, às 19h30. Enquanto o Audax tentará se recuperar da goleada contra o Madureira, no sábado, às 17h, em Conselheiro Galvão.
Lodeiro desequilibra
O começo do jogo não foi nada animador. O Botafogo continuava com os mesmos erros das últimas partidas. Muitos passes errados, dificuldades de passar da zaga adversária e problemas em aproveitar as chances criadas. O Audax chegava a assustar um pouco nos contra-ataques, mas também encontrava muitas dificuldades para abrir o placar.
A sorte do Glorioso foi Lodeiro. O uruguaio começou a desequilibrar a partida, e as principais chances de gol saiam sempre dos pés dele. As 21 minutos, o meia abriu o placar para o Alvinegro com uma bomba de fora da área que foi parar no ângulo direito do goleiro Douglas.
Aos poucos o Botafogo foi tendo mais tranquilidade e dominando completamente a partida. Aos 34 minutos, o inspirado Lodeiro robou a bola do adversário e tocou para Fellype Gabriel, que chutou cruzado e ampliou o placar para a equipe da Estrela Solitária.
Alvinegro joga bonito
A partida mal tinha recomeçado e o Audax já levava outra banho de água fria. Apenas aos 2 minutos do segundo tempo o Botafogo já fazia o terceiro gol. Novamente Lodeiro foi o garçom ao dar belo passe para Vitinho, que teve seu chute rebatido pelo goleiro da equipe Laranja. O oportunista atacante Bruno Mendes não deixou o rebote escapar e ampliou a vatagem botafoguense na partida.
O time de General Severiano não diminui o ritmo e aos 10 minutos já concretizava a goleada. O zagueiro Bolívar fez mais um gol na temporada, novamente de cabeça, já são 3 em 4 jogos.
Com o jogo ganho, os botafoguenses aproveitaram para dar show. Principalmente a partir dos 26 minutos, quando o craque Seedorf entrou em campo. O holandês distribui belos passes e ótimos cruzamentos e o jogo se aproximou do fim de forma tranquila para os torcedores alvinegros.
Escalações:
Botafogo: Jefferson, Gilberto (Jadson), Bolívar, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Júlio César), Lodeiro, Andrezinho, Vitinho (Seedorf), Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Audax Rio: Douglas Leite (Rafael), Adriano, Pedrão, Fabiano Eller, Romário, Andrade, Leandro Bonfim, Nélio (André Castro), Hyuri (Ivan Júnior ), Wellington, Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário