Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vasco 2 x 4 Flamengo – Em clássico animado, Rubro-negro domina a partida e sai com a vitória



O Clássico dos milhões desta quinta-feira foi muito animado. O Flamengo foi superior ao seu rival durante a partida toda e soube aproveitar a velocidade de seus novos jogadores. O jovem Rafinha desequilibrou para o Rubro-negro ao fazer um belo gol e ter participação importante nos outros três. O Vasco sentiu muito a ausência de Carlos Alberto e teve sempre que correr atrás do prejuízo durante o jogo.
E com a vitória expressiva, o Flamengo ultrapassou o Fluminense e lidera o grupo B com 10 pontos. Já o Vasco continua líder do grupo A com 9 pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Gigante da Colina recebe o Bangu, em São Januário e o Flamengo atua contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.
Jogo equilibrado
A primeira metade da etapa inicial foi bem equilibrada. As duas equipes cadenciavam muito o jogo. Ninguém se arriscava muito e o jogo não estava muito emocionante.
A partida só começou a pegar fogo quando o Flamengo abriu o placar. Aos 24 minutos, Ibson deu bonito passa para Rafinha. O atacante dividiu com o goleiro Alessandro e a bola sobrou para Hernane, que com o gol aberto, marcou 1 a 0 para o Rubro-negro.
O Vasco sentiu muito estar em desvatagem. Já os Flamenguistas queriam explorar o momento favorável e partiram para cima do rival. O segundo gol não demorou a tardar. Aos 30 minutos, Elias recebeu passe de Rafinha e cruzou na área. A bola encontrou Nixon completamente sozinho, que de peito estufou as redes do adversário.
A sorte Vascaína é que a reação foi praticamente intantânea. A torcido do Flamengo ainda estava comemorando o gol de Nixon, quando aos 32 minutos, o Gigante da Colina diminuiu o marcador. Numa distração da defesa Rubro-negra, Bernardo cobrou falta e achou Pedro Ken completamente livre. O volante só teve trabalho de empurrar a bola para as redes.
O ímpeto das duas equipes diminuiu nos minutos finais, e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Rubro-negro.
Flamengo fulminante
A equipe da Gávea voltou fulminante. Aos 3 minutos, Rafinha fez linda jogada e passou para Cléber Santana. O meia chutou no ângulo esquerdo de Alessandro para fazer um belíssimo gol.
O técnico Gaúcho tentou dar mais vitalidade a equipe ao colocar o equatoriano Tenório em campo no lugar de um apagada Leonardo. Tenório até deu um certo trabalho ao goleiro Felipe, mas o Vasco estava muito nervoso e não conseguia se impor na partida.
O Flamengo continuava a ser mais perigoso, e aos 18 minutos praticamente liquidou o jogo. O novato Rafinha, que já estava sendo o melhor em campo, foi coroado com o seu primeiro gol no time profissional. O menino correu do campo defensivo do Flamengo e não foi parada por nenhum vascaíno. Ao entrar na área, chutou no contrapé de Alessandro para fazer o quarto gol Rubro-negro.
O gol deu tranquilidade aos Falmenguistas, que conseguiram controlar bem a partida. Porém, aos 27 minutos, Dakson acerta um lindo chute no ângulo do goleiro Felipe e marca um golaço.
O gol até deu uma certa emoção ao jogo, pois o Gigante da Colina tentou de qualquer maneira pressionar o adversário. Todavia, o prejuízo já tinha acontecido e o tempo foi se esgotando. No fim, só restou aos Vascínos lamentarem a perda da invencibilidade, enquanto que os Flamenguistas comemoraram a vitória sólida contra seu ríval.
Escalações:
Vasco: Alessandro, Abuda, André, Dedé, Wendel, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson), Bernardo, Eder Luis, Leonardo (Tenório). Técnico: Gaúcho.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, González, Renato Santos, João Paulo, Cáceres, Ibson (Renato), Elias, Rafinha (Thomás), Hernane, Nixon (Cleber Santana). Técnico: Dorival Júnior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário