Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

De acordo com regulamento, tragédia na Bolívia pode levar à eliminação do Corinthians da Libertadores



O regulamento da Copa Libertadores prevê punições que podem chegar à eliminação no torneio no caso de comportamento inadequado da torcida. Por conta disso, se for provado que o sinalizador que atingiu e matou Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos, tenha sido disparado por torcedores do Corinthians na noite da última quarta-feira (20), no empate entre o Timão e o San José em 1 a 1, o clube paulista corre o risco de deixar a disputa.
12 torcedores alvinegros foram presos e fizeram exames para detectar a presença de pólvora nas mãos. Além das declarações da polícia boliviana indicando que o artefato tenha sido lançado da arquibancada corintiana, um vídeo divulgado por um canal de televisão do país mostra uma fumaça cortando a imagem em meio aos fãs do time brasileiro.  
Com o empate na estreia em segundo plano em meio à comoção após o acontecimento, o lateral Alessandro resumu, antes do voo de volta da Bolívia ao Brasil, o clima no Timão.
- Poucos dormiram essa noite. Não há como recuperar essa vida. Espero que todas as medidas cabíveis sejam tomadas - disse o lateral.
Veja o que diz o regulamento da Libertadores:
Artigo 11
Associações e clubes podem ser punidos por comportamento inadequado da torcida
- Invasão ou tentativa de invasão de campo;
- Objetos atirados ao campo;
- Usar sinalizador, fogos de artifício ou qualquer outro objeto pirotécnico;
- Gestos, palavras, objetos ou outro meio para transmitir mensagem inapropriada em um evento esportivo, sobretudo se for de natureza política, ofensiva ou provocativa
- Causar estragos
- Qualquer falta de ordem ou disciplina que se possa cometer dentro do estádio ou em suas proximidades
As possíveis punições são colocadas no artigo 18
Advertência, repreensão, multa (de não menos do que 100 dólares ou mais que 200 mil dólares), anulação ou repetição de jogo, perda de pontos, determinação do resultado de jogo, atuar com portões fechados, proibição de jogar em um estádio ou no país, exclusão da competição (atual ou em edições futuras), perda de titulo ou prêmio, rebaixamento, perda de licença.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário