Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fluminense 0 x 3 Grêmio – Gaúchos surpreendem e não tomam conhecimento do Tricolor Carioca



O duelo de Tricolores tinha tudo para ser muito equilibrado. O Grêmio estava pressionado e precisava do resultado, já que havia perdido para o Huachipato em casa. Por sua vez, o Fluminense fazia sua primeira partida dentro de casa na Libertadores e queria assumir a liderança isoloda do Grupo 8. Mas o que se viu contrariou a todos. Os gaúchos dominanram o jogo do início ao fim e aplicaram um acachapante 3 a 0 no Fluminense, em pleno Engenhão.
Com o resultado e com a vitória do Caracas contra o Huachipato, o Grupo ficou completamente empatado. Ambos os quatro times possuem três pontos, tendo perdido uma vez e vencido outra. Na próxima rodada, o Fluminense viaja ao Chile para enfrentar o Huachipato. Já o Grêmio recebe o Caracas dentro de casa.
Jogo muito nervoso e Grêmio na frente
O primeiro tempo começou de maneira tensa. Como um típico jogo de Libertadores, os ânimos dos jogadores estavam exaltados. Aos 13 minutos, Wellington Nem e Cris se estranharam quando o jogador do time das Laranjeiras reclamou de pênalti.
Apesar de um início equilibrado, a equipe gaúcha procurava mais o jogo, já que precisava mais do resultado. O Fluminense parecia meio perdido em campo e não conseguia criar uma chance clara de gol.
Aos 32 minutos, o Grêmio finalmente conseguiu abrir o placar. Elano cobrou escanteio pela esquerda, Barcos desviou de cabeça e o lateral do Fluminense, Bruno, acabou fazendo um gol contra. Mesmo assim, os árbitros deram o crédito do gol ao argentino Barcos.
Grêmio amplia e dá show
Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga até tentou modificar o modo de jogo do Fluminense, mas o dia não era da equipe carioca. O time das Laranjeiras estava muito desorganizado e sem poder de criação.
Com esse panorama, aos 9 minutos o Tricolor Gaúcho ampliou o placar. Barcos recebeu a bola na área, driblou Leandro Eusébio, mas não conseguiu passar por Diego Cavalieri, No rebote, André Santos, em posição irregular, fez o segundo gol gremista na partida.
O Fluminense sentiu muito o segundo gol do Grêmio e passou a jogar ainda pior do que antes. Já os gaúchos, mais tranquilos, dominaram completamente a partida e deram uma aula de futebol. O terceiro gol não demorou a sair. Aos 23 minutos, o chileno Eduardo Vargas bateu cruzado, sem chances para Cavalieri e ampliou ainda mais o marcador a favor do Grêmio.
Definitivamente o Fluminense não se encontrava em campo e a impressão que passava era que o Grêmio estava muito mais perto do quarto gol do que os cariocas de diminuirem. E assim o jogo foi se encaminhando para os seus minutos finais, com o Grêmio conseguindo se recuperar de maneira convincente, do tropeço na primeira rodada da competição.
Escalações:
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson, Carlinhos, Edinho, Jean, Wágner (Deco), Wellington Nem (Thiago Neves), Fred, Rafael Sobis (Samuel). Técnico: Abel Braga
Grêmio: Dida, Pará, Werley, Cris, André Santos, Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio), Zé Roberto, Vargas (Welliton), Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário