Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Santos 2 X 0 Flamengo/PI - Com dois golaços, Peixe é vaiado, mas se classifica na Vila



Apesar de ter a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, o Santos entrou em campo querendo provar que podia fazer mais para sua torcida. Porém, quem viu apenas o primeiro tempo não deve ter ficado contente. O Santos só conseguiu a vitória contra o modesto Flamengo do Piauí no segundo tempo graças a duas jogadas individuais nos gols de Galhardo e Neymar.
O esquema com Patito ao lado de Neymar não funcionou e o técnico Muricy continua em busca do time ideal para o Santos em 2013. O time se armou mal nos ataques da primeira etapa e não foi nem de perto o time que goleou o União Barbarense por 4 a 0 no fim de semana. A torcida terminou o primeiro tempo vaiando o time.
Com a vitória de hoje o Alvinegro praiano enfrenta o Joinville pela próxima fase da Copa do Brasil. O time do Sul ganhou o segundo jogo em casa por 1 a 0 após ter empatado o primeiro. A partida entre Santos e Joinville ainda não tem data marcada.
Tanto o Santos quanto o Flamengo/PI voltam à campo esse fim de semana pelo seus campeonatos estaduais. O time da Vila enfrenta o Penapolense domingo às 16h em Santos enquanto o Flamengo/PI busca a liderança do estadual contra o River/PI às 17h do mesmo domigo.
PRIMEIRO TEMPO:
Precisando ganhar para voltar a ter o apoio da torcida o Santos começou o jogo em cima do Flamengo/PI. Porém as grandes emoções do primeiro tempo ficaram por conta das reclamações de pênalti pelo lado Alvinegro. Aos 13’ Neymar faz jogada pela direita e é atingido pelo defensor piauiense no chão, mas o arbitro manda seguir. Em outra jogada ainda mais clara, Cícero bate a falta e o jogador da barreira estica o braço desviando a bola, novamente o juiz não deu nada.
Fora isso, o time da baixada insistiu pelas jogadas aéreas mesmo sem ter um atacante de referência na área. Aos 5’ Montillo assustou após mandar uma bomba de fora da área depois de uma sobra de bola da falta cobrada por Patito. O Flamengo parece acomodado com o resultado e passava o máximo que podia de seu tempo fazendo cera após faltas recebidas. Depois de cruzamento da direita de Galhardo, Durval erra o cabeceio e manda pra fora uma boa chance do Santos aos 33’. No finalzinho, 44’, o Flamengo assustou a torcida santista com um chute de Edson Di de fora da área.
Outra reclamação da torcida santista foi por uma entrada criminosa do volante Léo Maceió por trás na joia santista aos 33’. O juiz deu apenas cartão amarelo para o zagueiro. O outro amarelo foi para o capitão santista Edu Dracena no final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
O segundo tempo começou bem mais agitado que o primeiro. O Santos veio pra cima do Flamengo que parecia desarrumado. Com 10 minutos de jogo o peixe já tinha chegado três vezes ao gol de Robson dando trabalho ao goleiro flamenguista. Aos 18’, Muricy decide sacar Patito e voltar com a dupla de ataque formada na base da Vila: Neymar e Giva. Quando a torcida santista começava a ficar impaciente, Galhardo mandou uma pancada do meio da rua, a bola faz uma curva e entra no ângulo do gol rubro-negro, 1 a 0 Santos com 25’.
Após ver seu time tomar o primeiro gol o técnico Josué Teixeira faz três mudanças em seguida e põe o atacante Augusto, esperança de gols do time piauiense. Quando o atacante conseguiu um lance de perigo já era tarde demais, aos 44’. Nesse tempo o Santos já havia marcado outro golaço, aos 40’, em jogada individual de Neymar. A joia santista deixou os zagueiros no chão e chutou sem chances para o goleiro.
No final, a torcida que havia vaiado o time na saída do primeiro tempo gritava “olé” para as trocas de passe do time santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO/PI
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 17/04/2013, às 22h00
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Público/Renda: 8.732 pagantes / R$ 133.300,00
Cartões amarelos: Léo Maceió, 33’/1ºT; Edu Dracena, 43’/1ºT; Rafael, 15’/2ºT e Duda, 26’/2ºT.
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Galhardo, 25’/2ºT e Neymar, 40’/2ºT.
SANTOS: Rafael; Galhardo; Edu Dracena; Durval; Léo; Rêne Jr; Arouca (Felipe Anderson); Cícero; Montillo; Neymar e Patito (Giva) - Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO/PI: Robson; Niel; Duda; Rafael; Rafinha (Darlan); Marcelo; Alessandro; Léo Maceió; Neilson (Wildinho); Lúcio Bala (Augusto) e Edson Di - Técnico: Josué Teixeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário